BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

EO 2016 Todo o PaísProjeto Social
  • slider

Junte-se a esta causa e seja voluntário. Contacte o Banco Alimentar da sua região.

Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita a pessoas carenciadas.

Aproveitar onde sobra, para distribuir onde falta. É este o objetivo! Evitar o desperdício de alimentos fazendo-os chegar às pessoas que têm fome. O Banco Alimentar recebe toda a qualidade de géneros alimentares, ofertas de empresas e particulares, em muitos casos excedentes de produção da indústria agroalimentar, excedentes agrícolas, da grande distribuição e ainda, produtos de intervenção da União Europeia.

São recolhidos localmente e a nível nacional, no estrito respeito pelas normas de higiene e de segurança alimentar.

A estas dádivas, acrescentam-se os produtos oferecidos por particulares, nas campanhas de recolha efetuadas nas superfícies comerciais. Estas são chamadas as campanhas semestrais, que acontecem em maio e em dezembro. Pode ajudar comprando alguns bens alimentares e doá-los ao Banco Alimentar contra a Fome para depois serem encaminhados para as diferentes instituições, ou pode você também voluntariar-se para essa recolha.

Junte-se a esta causa e seja voluntário. Contacte o Banco Alimentar da sua região ou Clique Aqui para se inscrever.

Mais informações: Site

Banco Alimentar, Alimente esta Ideia, agora também Online. Veja o vídeo: