VAMOS ANDAR DE COMBOIO

EO 2016 Todo o PaísViagem
  • slider
  • slider

Andar de comboio é talvez a melhor maneira para se deslocar dentro do nosso país. Há paisagens maravilhosas que só conhecemos e apreciamos devidamente quando fazemos viagens de comboio.

Como se a sua velocidade fosse a velocidade certa do olhar. Por outro lado a sua comodidade permite que nos ocupemos com leituras, jogos ou trabalho.

A CP – Comboios de Portugal tem vindo a desenvolver um leque de produtos e serviços especialmente a pensar nos momentos de lazer em família e em grupo. Alguns destes produtos oferecem preços com descontos que podem ir até aos 50%, em alguns serviços e aos fins de semana , ou a 1 euro, como é o caso dos serviços urbanos de Lisboa, em viagens de grupo para jovens até aos 18 anos.

Noutros casos, ainda, a CP – Comboios de Portugal criou mesmo pacotes integrados, com viagens e atividades  de lazer, como por exemplo, o Comboio Aventura. E, para maior conforto do cliente, também já tem a possibilidade de compra de bilhetes on-line, no Multibanco, ou mesmo através do seu Call Centre (800 208 208).

Produto Família

Alfa Pendular ou Intercidades

Aos fins de semana saia da rotina. Viaje, divirta-se e descubra outros lugares, outros costumes, outros sabores, com a sua família a metade do preço, em toda a rede dos comboios Alfa Pendular e Intercidades. Pode viajar em ambas as classes, basta juntar um grupos de 3 a 9 elementos para usufruir do desconto de 50%.

Urbanos de Lisboa

Ao fim de semana viaje, em família, de forma rápida, barata e confortável nas Linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado e passe um dia diferente. Mais uma vez, destina-se a famílias de 3 a 9 elementos (pertencentes ou não ao mesmo agregado familiar), sendo obrigatório que um deles seja adulto. A venda, utilização e validação destes bilhetes só poderá ser efetuada  aos fins de semana  ou feriados nacionais nas Linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado. O carregamento da viagem é efetuado nas bilheteiras no cartão Viva Viagem. Cada cliente terá de adquirir ou ser portador de um Viva Viagem. Cada um dos 3 a 9 elementos do grupo viaja com o seu próprio cartão. Os portadores do produto família têm que viajar obrigatoriamente em conjunto. O título é válido por um dia, para um número ilimitado de viagens, no dia em que for validado e no percurso escolhido nas Linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado. Desconto de 50% sobre o preço base do Bilhete CP24 (24 horas = várias viagens). Não acumulável com outros descontos ou promoções em vigor.

Comboio Aventura

A CP estabeleceu parcerias com entidades organizadoras de eventos com vista à organização de programas adequados a todas as faixas etárias. Assim as famílias, os grupos de amigos e os grupos de escolas podem viajar para quatro Rotas distintas, no Comboio Aventura à descoberta de Portugal:

- Rotas do Minho
As paisagens do Minho são um novo destino cheio de encantos, onde se conjugam vários fatores naturais e históricos que vale a pena conhecer.

- Rotas de Ródão
O destino da viagem é a Beira Baixa. Propostas dinâmicas e aventureiras para descobrir a bonita zona Ródão.

- Rotas da Ria Formosa
Chegue a Faro e a Olhão com os comboios regionais da Linha do Algarve e aprecie o percurso que tem tanto de deslumbrante, como de histórico.

- Rotas de Tomar
Passeios numa cidade que é um exemplo de urbanismos medieval traçado sob a influência da Ordem dos Templários.

Nos comboios urbanos das Linhas de Cascais, Sintra, Azambuja e Sado, a CP propõe-lhe as melhores visitas a locais de interesse cultural a preços especiais. Para grupos constituídos por um mínimo de 15 crianças ou jovens até aos 18 anos, a viagem de ida e volta custa apenas 1€ por pessoa.


Transporte de bicicletas

As bicicletas podem ser transportadas gratuitamente nos comboios Urbanos e Regionais, todos os dias e em todos os horários. É ecológico, é saudável e não tem custos acrescidos.

Devem, no entanto, ser respeitadas as seguintes condições de transporte:

- Cada cliente pode transportar apenas uma bicicleta.
- A CP não se responsabiliza pelos danos causados às bicicletas e/ou, a terceiros durante o respetivo  transporte.
- As entradas e saídas das bicicletas são da responsabilidade do cliente.
- As bicicletas devem ser transportadas de forma a não obstruírem as portas e a não dificultarem a entrada e saída dos clientes.
- Os clientes não podem circular de bicicleta nas estações, átrios e passagens desniveladas ou inferiores.
- Nos comboios regionais, para poder transportar a sua bicicleta deve dirigir-se ao operador de revisão a quem competirá sempre emitir o seu título de transporte (do cliente) e garantir, ou não, o transporte do respetivo velocípede uma vez que o mesmo está sujeito a limitações do espaço disponível e da tipologia do material circulante que é utilizado.
- Nos comboios urbanos, o transporte deve ser feito nas carruagens identificadas para o efeito.
- Nos comboios urbanos de Lisboa, pode transportar as bicicletas em qualquer período do dia; existem parques para bicicletas nas estações.
- Para grupo, deve ser feito contacto antecipado junto dos serviços da CP.

Há muitas razões para se escolher viajar de comboio pelo nosso país. Estas são apenas algumas.


Descubra mais no Site