BRAGA E BARCELOS NUM DIA

EO 2018 Porto e NorteParque e Monumento
  • slider

Se habita no Porto ou imediações, propomos um dia passado em família na zona de Braga e Barcelos.

Comece por uma visita guiada ao Mosteiro de Tibães, em Mire de Tibães, durante muito tempo um dos mais ricos e poderosos mosteiros do norte do país.

Fundado no século XI, foi alvo de vastas campanhas de reconstrução e ampliação, de decoração e redecoração, que decorreram nos séculos XVII e XVIII e lhe deixaram marcas estilísticas que vão do maneirismo tardio ao rocaille, e que o transformaram numa bela peça arquitectónica e num dos maiores e mais importantes conjuntos monásticos beneditinos portugueses.

Da parte da tarde conheça os diversos aspectos da vida rural e agrícola e as tradições minhotas na Quinta Pedagógica de Braga. Aqui os dois hectares e meio de uma antiga quinta tradicional foram recuperados e adaptados aos fins educativo-pedagógicos com a criação um Centro de Formação e Experimentação Ambiental.

A quinta fica no Caminho dos Quatro Caminhos (junto à capela de S. Frutuoso) e a entrada é livre aos sábados, domingos e feriados da parte da tarde.

Se preferir “pôr a mão na massa” adira ao programa "Famílias no Museu" sugerido pelo Museu da Olaria de Barcelos que consiste numa visita guiada às exposições do Museu complementadas por um espaço de criatividade utilizando técnicas como a modelagem em barro e a pintura.