UM LUGAR MÁGICO EM SINTRA: A QUINTA DA REGALEIRA

EO 2017 Região de LisboaPatrimónio
  • slider

Deixamos-lhe uma sugestão para meio dia passado num local mágico, lindíssimo e muito fresco: a Quinta da Regaleira.

Adquirido pela Câmara de Sintra em 1997, o Palácio e os jardins da Quinta da Regaleira cativam e fascinam todos os que por lá passam. Muito perto do centro da vila de Sintra, este fascinante conjunto de construções foi edificado no início do Século XX e resulta da excentricidade do seu proprietário, aliada ao talento do arquiteto-cenógrafo italiano Luigi Manini.

A visita, sem guia mas com um mapa de apoio, demora cerca de duas horas, por entre jardins luxuriantes, lagos, fontes, torres, terraços, grutas e muitos elementos simbólicos. Mas aquilo que irá, sem dúvida, fascinar os mais novos, é o poço iniciático, uma galeria subterrânea em espiral, por onde se descem nove patamares até às profundezas da terra.

Do palácio pode vislumbrar-se uma vista soberba sobre o vale, os jardins, a Serra e o Palácio da Pena. A visita termina no interior do palácio, riquíssimo nos seus ornamentos e decoração.

Desaconselha-se a utilização de carrinhos de bebé, pois o percurso tem muitas subidas, escadas e túneis estreitos. O passeio poderá ser cansativo para as crianças pequenas.

No fim do trajeto encontra uma esplanada, que, no fim do passeio, sabe mesmo bem!

Durante o período de verão o Palácio e a Quinta podem ser visitados até às 20h e tem a possibilidade de requisitar previamente uma visita guiada. Este espaço apresenta ainda um programa cultural onde se incluem peças infantis (consulte a nossa área Agenda>Teatros e espetáculos).

Quem visita a Quinta da Regaleira encontra ali algo de mágico e inexplicável. Um excelente lugar para gastar (ou recuperar) as energias num dia de calor.

Informações:
Quinta da Regaleira | 219 106 650