QUE FONTE TÃO LINDA!

EO 2019 Região de LisboaPasseio
  • slider
  • slider

Uma das mais bonitas e monumentais fontes portuguesas merece a sua visita: a Fonte Luminosa!

Foi construída há mais de 70 anos para comemorar a chegada a Lisboa das águas captadas no Vale do Tejo. Por outro lado, pela sua monumentalidade, a Fonte Luminosa compunha, de forma verdadeiramente espetacular, o cenário do grande anfiteatro que existe no topo da colina em frente ao Instituto Superior Técnico, na Alameda.

Muitos pais e avós ainda se lembrarão da água a jorrar desta lindíssima fonte mas muitos, e as crianças de certeza, nunca estiveram de boca aberta a olhar para tanta água a cair para o lago junto à base da fonte. É um espetáculo que vale mesma a pena ver, principalmente à noite, quando a água ganha cor e luz graças aos 292 projetores de luz que iluminam aquela quantidade imensa de água que tornam a fonte verdadeiramente impressionante e a um sistema computorizado que permite uma diversidade de efeitos cénicos dos jogos de água e de luz. Na fonte, até o barulho da água é digno de se ouvir.

Ninguém esquecerá tão depressa a tarde ou o princípio de noite que passou junto à maior fonte da cidade. Ao dizerem adeus à fonte não se esqueçam de se despedir das quatro sereias e do cavalo que se encontram na cuba principal.

No relvado à frente da fonte há jardim suficiente para brincar horas seguidas, com parque infantil e muita relva para jogar à bola.