BURROS E DINOSSÁURIOS EM SINTRA

EO 2017 Região de LisboaMuseu e PasseioM/0
  • slider

E já que estivemos junto de milhares de ossos de animais pré-históricos que se extinguiram no passado, porque não rumar até ao Magoito, uma pequena povoação a 10 minutos de Sintra e dar um passeio de burro?

O fascinante mundo dos dinossáurios ganhou um novo espaço com a abertura Museu de História Natural de Sintra.

Trata-se de um museu de nova geração, muito apelativo para os mais novos, com uma parte multimédia, dinâmica e interactiva. O espólio é muito rico e inclui peças raras como, o único exemplar existente no mundo de um réptil voador da espécie Braseodactylus.

A não perder são também as réplicas de alguns dinossáurios e ninhos de ovos que vieram do Deserto do Gobi, na China, ou os fragmentos de um meteorito que caiu na Terra, em Maio de 1516, na localidade chinesa de Nantan.

A exposição permite, ainda, assistir a uma simulação do "big-bang". Muitas razões, portanto, para ir até ao antigo mercado de Sintra, perto do Palácio da Vila, para ver este novo museu.

E já que estivemos junto de milhares de ossos de animais pré-históricos que se extinguiram no passado, porque não rumar até Magoito, uma pequena povoação a 10 minutos de Sintra e dar um passeio de burro, uma espécie que se encontra em vias de extinção.

São passeios especialmente concebidos para as crianças que para além de ficarem a conhecer as características deste simpático animal, podem alimentá-los, acompanhar as tarefas diárias e dar uma volta de burro pelas povoações vizinhas. Os pais podem acompanhar gratuitamente o passeio com os burros à mão. Para quem quiser, o programa pode incluir um almoço.