DE VISITA AO PALÁCIO DO MARQUÊS

EO 2018 OeirasVisita3ª a Dom.: 10h-18hM/03€
  • slider
  • slider

O concelho de Oeiras conta entre os seus bens patrimoniais com um espaço singular e representativo da arquitetura da paisagem setecentista: a Quinta de Recreio do Marquês de Pombal, com origem na primeira metade do século XVIII, pertença da família Carvalho.

A imponente casa, que tem origem num pequeno palácio do período joanino, ampliado e remodelado na segunda metade do século XVIII, constitui um dos edifícios de maior importância artística do concelho de Oeiras. Neste Palácio habitou Sebastião José de Carvalho e Melo, mais conhecido como Marquês de Pombal, e a sua família.

Do espólio, destacam-se exemplares na área das artes decorativas, patentes nos azulejos, nos estuques, nas pinturas e nas esculturas, motivos que justificam por si só uma visita.

Para quem pretenda fazer uma vista livre a esta casa poderá sempre recorrer às placas explicativas que se encontram nos principais pontos do circuito visitável ou utilizar os áudio-guias disponíveis para o acompanhar por todo o circuito.

Os jardins do Palácio Marquês de Pombal também são visitáveis, de segunda-feira a domingo, de forma gratuita, e são ideais para um passeio em família ou para um piquenique.

Obs.: Entrada gratuita aos domingos.