MEO KIDS CAMP TROCA AS PRAIAS PELOS PARQUES

EO 2018 Todo o PaísPrograma | Fonte: Meo14 Jul. a 19 Ago.: 10h-17hM/00€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O projeto itinerante MEO Kids Camp, que tem percorrido o litoral do país nos últimos quatro anos com o mote de acampamento índio, neste verão abandona as praias para se concentrar em 12 jardins e parques das cidades, onde a sombra e tranquilidade convidam a disfrutar da natureza em família.

O modelo de animação foi naturalmente adaptado a este novo contexto com jogos e brincadeiras que vão divertir e entreter as crianças de todas as idades, recuperando-se a tradição de alguns jogos como a petanca, jogo da pesca, jogos de paciência, argolas, gincanas, cordas de saltar e ateliê de colares e pulseiras de contas, mas também atividades mais dinâmicas como as sempre divertidas bubble balls.

Com o acompanhamento de uma atenta equipa de squaws e grandes chefes índios, a segurança estará sempre presente, não só no cuidado com as atividades a desenvolver mas também porque este tour tem como principal objetivo a divulgação do Programa Estou Aqui!, uma parceria com a PSP e com a Rádio Comercial que visa oferecer a cada criança uma pulseira de tecido com uma codificação única que permite, caso a criança se perca, o contacto imediato com os pais ou educadores. A presença dos Agentes da PSP nos locais visa permitir a adesão ao Programa e ajudar a esclarecer dúvidas dos pais.

O foco na responsabilidade não se esgota com a divulgação do Estou Aqui!. Com o objetivo de sensibilizar as crianças para a importância dos espaços verdes e da conservação da natureza, será oferecida a cada parque ou jardim uma pequena árvore que será plantada com os parceiros PSP, Rádio Comercial e Nivea (que também vai promover ações de sensibilização para os cuidados a ter com o sol).

Serão 12 os jardins e os parques nacionais envolvidos no tour deste ano, que vai acontecer entre 14 de julho e 19 de agosto, sempre no horário entre as 10 e as 17 horas. A ajuda das crianças que vão participar nas atividades em cada local, vai ser preciosa para o sucesso deste projeto!

Calendário julho:

Lagos - Jardim da Constituição
14 jul.: 10h-17h

Lagos - Aquashow
15 jul.: 10h-17h

Olhão - Jardim dos Pescadores
21 jul.: 10h-17h

Seixal - Jardim da Quinta dos Franceses
22 jul.: 10h-17h

Lisboa - Jardim de Belém
28 jul.: 10h-17h

Oeiras - Jardim de Paço d'Arcos
29 jul.: 10h-17h

Santarém - Parque Aquático
4 ago.: 10h-17h

Marinha Grande - Parque da Cerca
5 ago.: 10h-17h

Figueira da Foz - Muralha de Buarco, Zona Relvada
11 ago.: 10h-17h

Aveiro - Largo do Rossio
12 ago.: 10h-17h

Ermesinde - Parque Urbano de Ermesinde
18 ago.: 10h-17h

Oliveira do Douro - Parque da Lavandeira
19 ago.: 10h-17h

O roteiro completo encontra-se disponível em meokids.pt.