JARDIM DE VERÃO

EO 2017 LisboaAtividades Lúdicas e Pedagógicas23 Jun. a 20 Jul.M/20€ a 30€
  • slider
  • slider
  • slider

Concertos, filmes, leituras encenadas, conversas e atividades para famílias, entre outras iniciativas, preenchem o programa do Jardim de Verão, na Fundação Calouste Gulbenkian.

Este programa reflete a intervenção multifacetada da Fundação Gulbenkian, não apenas no campo das artes, mas também na ciência e nos projetos comunitários que apoia e promove.

Jane Birkin (a cantar Serge Gainsbourg), Roberta Sá, Mayra Andrade, Bonga e Gisela João são alguns dos artistas que sobem ao palco para concertos muito especiais neste Jardim de Verão. O Jardim de Verão inclui também uma mostra de filmes de cineastas portugueses, que contaram com o apoio da Fundação Gulbenkian, sobretudo na última década.

Este verão, a Fundação Gulbenkian associa-se aos eventos que assinalam o centenário da guerra de 1914-1918, trazendo à reflexão uma perspetiva cultural e social do impacto que o conflito teve em Portugal, através de exposições, leituras encenadas, filmes e conversas.

Para as crianças, a partir dos 2 anos, existem muitas oficinas e leituras encenadas, como "Sons no Silêncio", "Jardim de Babaï" ou "Microjardim portátil".

Mais informações e programação: Site

Atividades pagas: Bilheteira online

Obs.: A participação nas atividades gratuitas requer o lavantamento do bilhete no Edifício Sede da Fundação Calouste Gulbenkian ou no Edifício Coleção Moderna.