FESTA DO OUTONO

EO 2017 PortoAtividades Lúdicas23, 24 Set.M/00€
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

No ambiente do Parque de Serralves, a Festa do Outono marca a chegada da nova estação e celebra a época das colheitas e o reavivar de antigas tradições e costumes.

A Festa tem dois dias e convida as famílias a participarem em atividades criativas e educativas: percursos de descoberta da fauna e da flora do Parque, processos de transformação de algumas fibras têxteis e da arte da cestaria, espetáculos de música, de dança, teatro e atividades de descoberta de alguns exemplares de animais de raças autóctones.

Este vai ser um fim de semana em família, com momentos bem passados, com experiências inovadoras e muito divertimento à mistura!

A floresta | M/3
São as histórias escritas por crianças e que nos levam a olhar a natureza, as que têm mais valor. Os animais constroem uma festa feita com a natureza e os seus elementos naturais, depois de atravessarem tempos difíceis, homenageando a árvore como o elemento central da floresta.
23 set.: 11h, 15h, 24 set.: 11h, 17.45h

Contos e Trovões, Rezas e Galináceos | M/0
Porque não temos memória de galinha, saímos da casca e andamos por aí, a contar histórias antigas de galináceos: galos, galinhas, pintos… Convocam-se galinhas e outras aves de capoeira (e até um canário e uma águia!), abre-se o bico para dizer adivinhas, anedotas e trava-línguas. E até se reza para afastar trovoadas! Reza-se… com galos e galinhas, claro! E, assim, chegamos ao ovo! Ou será à galinha?
23 set.: 15.45h

Muita tralha, pouca tralha | M/6
Escolher não é tarefa fácil. Escolher o que se leva em viagem também não. Há sempre alguma coisa que nos pode fazer falta... Quem nunca teve vontade de levar a casa toda? Pouco habituado a viajar, o casal Odete e Alfredo decide ir ver a sua sobrinha Manela participar numa corrida de automóveis. Mas antes da viagem é preciso preparar a bagagem. É aqui que os problemas começam. Levam o quê? Pouca tralha? Muita tralha? Apenas o essencial?
24 set.: 12.45h, 16.40h

Consulte o programa completo aqui.

Obs.: A entrada é pelo portão da Avenida Marechal Gomes da Costa.