FEIRA QUINHENTISTA DE COINA VIAJA 500 ANOS NO TEMPO

EO 2018 Coina | Feiras21, 22, 23 Set.: 15h-24h M/00€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A terceira edição da Feira Quinhentista de Coina comemora os 500 anos do foral, um documento que veio trazer à localidade o direito de tomar decisões através de um "concelho vizinho", em nome do rei.

O Recinto do Mercado Mensal/Tradicional de Coina recebe uma vez mais esta iniciativa, de 21 a 23 de setembro. A história da freguesia de Coina está recheada de grandes momentos, por isso, o principal objetivo da Feira Quinhentista é poder comemorá-los.

Nesta terceira edição do evento, haverá um dia dedicado à comunidade educativa. No dia 21, às 14h, a feira abre portas em especial para este público.

Música, bancas tradicionais, danças e desfiles são algumas das atrações que estarão disponíveis ao longo do evento. O desfile será o grande momento do evento, que se realiza na noite de sábado, dia 22, às 21.30h. No domingo de manhã, às 10h, poderá explorar o património de Coina na companhia da sua família.

A Feira Quinhentista volta a contar com tasquinhas, artesanato, concertos e até mesmo com ateliês, desenvolvidos com e para a comunidade educativa de Coina e Palhais.