FESTIVAL MATERIAIS DIVERSOS

EO 2019 Minde, Cartaxo e Alcanena | Espetáculos27 Set. a 5 Out. M/30€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Este ano, o Festival Materiais Diversos apresenta quatro espetáculos para os mais novos.

Já na 10ª edição, o Festival Materiais Diversos regressa a Minde, Cartaxo e Alcanena, entre 27 de setembro e 5 de outubro, com um programa que inclui quatro espetáculos destinados ao público mais novo, com sessões para escolas e famílias.

No primeiro fim de semana é apresentado Juana Azurduy de Cláudia Gaiolas, que faz parte de uma série de quatro espetáculos sobre mulheres que marcaram a história, a 29 de setembro, na Mata de Minde e no dia seguinte há uma sessão para escolas em Moitas Vendas.

No dia 1 de outubro, MESA de Catarina Requeijo, é apresentado em dose dupla no Cineteatro São Pedro, em Alcanena, para as escolas do concelho, a partir do livro “Uma mesa é uma mesa. Será?”, este espetáculo coproduzido pela Materiais Diversos, pretende explorar um objeto que é muito próximo das crianças e atrás do qual passam a maior parte do seu dia.

Margem, de Victor Hugo Pontes, é o espetáculo que pontua o início do Festival Materiais Diversos no Centro Cultural Cartaxo, no dia 3 de outubro. Premiado com o Prémio Autores Melhor Coreografia da Sociedade Portuguesa de Autores 2018, este espetáculo confirma a grande qualidade da criação para públicos jovens em Portugal e leva a pensar sobre a pobreza contemporânea, a partir de "Capitães da Areia", de Jorge Amado e de testemunhos reais de jovens.

Outra coprodução da Materiais Diversos é Sublinhar, o primeiro teatro de dança para crianças de Marta Cerqueira, que vai subir ao palco da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense no dia 4 de outubro, com duas sessões para escolas, e no dia 5 de outubro para as famílias.

Conheça aqui a programação completa.

Mais informações (reservas): Email