“ESTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR” NO TEATRO DA LUZ COM SESSÕES PARA ESCOLAS

EO 2019 LisboaPeça de Teatro2ª a 6ª: 11h-14hM/3Sob Consulta
  • slider

A Companhia da Esquina apresenta a peça “Estórias de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar”, no Teatro da Luz. Este espetáculo é baseado na obra de Luís Sepúlveda.

“-... à beira do vazio compreendeu o mais importante - miou Zorbas. - Ah, sim? E o que é que ela compreendeu? - perguntou o humano. - Que só voa quem se atreve a fazê-lo.” Esta é a estória de um encontro e de uma amizade improvável entre uma gaivota e um gato. Metáfora, fábula, triste realidade.

Luís Sepúlveda transporta os espetadores até à cidade portuária de Hamburgo, ponto de encontro de marinheiros com muitas estórias para contar e acrescentar, encontro de culturas e gerações.

Neste caso também de estórias que vêm do ar. Sem esquecer componentes tão importantes e atuais como a conservação do meio ambiente, preocupação que deveria ser de todos, a humanidade no papel do cuidador dos seus animais domésticos e os principais valores que passam entre os Homens: o altruísmo, a amizade, o espírito de cooperação e sobretudo a possibilidade de potenciar os sonhos, pessoais e coletivos.

Nesta obra cabe tudo isto, além de momentos e personagens caricatas e muito divertidas. Ternura, amor e esperança.

Por: Companhia da Esquina

Reservas: 968 060 047 | 91 754 96 57 | Email