A MAKE-A-WISH CONVIDA AS ESCOLAS A CELEBRAR O SEU ANIVERSÁRIO

EO 2019 Desafio29 Abr.
  • slider

A Make-A-Wish convida todos os elementos da comunidade escolar e educativa a dar um nó na sua pulseira Make-A-Wish, pedir um desejo e partilhar numa fotografia o que é a Make-A-Wish, para celebrarem em conjunto o aniversário da fundação.

No “World Wish Day” celebra-se o 39º Aniversário Internacional da Make-A-Wish, a 29 de abril. Neste dia, em 1980, realizou-se, nos EUA, o 1º desejo no Mundo que deu origem à Make-A-Wish. O Chris, de 8 anos, realizou o seu desejo de ser Polícia por um dia.

Para celebrar este feito, a Make-A-Wish convida as escolas a juntarem-se às celebrações internacionais e darem um nó numa pulseira Make-A-Wish, pedir um desejo e partilhar numa fotografia o que é a Make-A-Wish. Esta ação pretende envolver os elementos da comunidade escolar e educativa com a realização de desejos a crianças e jovens que sofrem de uma doença grave, de uma forma alegre e solidária.

De forma lúdica, miúdos e graúdos exploram o que esta fundação significa e que impacto tem nas crianças e jovens a quem realiza desejos. Paralelamente, com outras sugestões, a gratidão, a importância de pensarmos sobre o “futuro eu” e a pessoa que nos queremos tornar podem ser questões exploradas através desta atividade.

Cada pulseira equivale a 1€ e há cinco cores disponíveis. O número de pulseiras encomendado é sempre a dividir por 5. Se a Escola encomenda, por exemplo, 50 pulseiras, são enviadas dez de cada cor.

Partilhar numa fotografia o que é a Make-A-Wish:
O objetivo é perguntar aos alunos como descrevem a Make-A-Wish, qual o impacto que tem nas crianças e jovens a quem realiza desejo. Depois, partilhe com a Make-A-Wish o resultado final através de uma fotografia. Podem ser usadas cartolinas, faixas, mural, ... a imaginação não conhece limites!

Nesse dia, todos são convidados a: vestir uma peça de roupa azul; dar um nó na pulseira Make-A-Wish, pedir um desejo; partilhar numa fotografia o que é a Make-A-Wish (a fotografia será, posteriormente, enviada para a Make-A-Wish).

Esta atividade é dirigida às comunidades escolares dos Ensino Pré-escolar, Básico e Secundário.

Inscrição até dia 5 de abril: Formulário

Obs.: Depois da inscrição, é enviado o respetivo material (cartazes, pulseiras e mealheiro) para a morada da Escola.