GUIA DE SEGURANÇA DE PRODUTOS PARA CRIANÇAS

EO 2017 Livro | Autor: Apsi
  • slider

Este guia pretende ajudar as famílias a escolher e comprar produtos para crianças, que vão ao encontro das suas necessidades, alertando para os cuidados a ter na sua utilização, de forma a evitar ferimentos e lesões graves.

É comum acontecerem acidentes com artigos para crianças relacionados com uma má escolha ou utilização, montagem incorreta, manutenção desadequada e/ou desrespeito pelas instruções, nomeadamente quanto ao limite de idade ou peso da criança.

Todos os dias várias crianças sofrem acidentes ou ficam magoadas por causa de produtos que as famílias utilizam no dia-a-dia. Na União Europeia, entre 2010 e 2012, 30 mil crianças ficaram feridas na sequência do uso de artigos de puericultura, a sua maioria utilizada em casa, como por exemplo cadeiras de papa, berços ou mesas de muda.

Na maior parte dos casos, os consumidores não estão conscientes dos riscos associados a determinados produtos nem à necessidade de considerar aspetos como o peso da criança, as características do seu carro e/ou da sua casa, no momento da escolha e compra.

Este guia, em formato digital, fornece informações, de forma clara e intuitiva, sobre aspetos essenciais no momento da compra destes produtos e também os cuidados a ter na sua utilização. Permite ainda que sejam impressas fichas específicas de cada produto com diversas informações que as famílias podem levar para o momento da compra.

Disponível aqui.