MUNDO DAS CORES: VERDE

EO 2019 Apoio: Robbialac
  • slider

A Amazónia é um dos grandes pulmões do planeta Terra, mas ultimamente tem sofrido diversos ataques. Recrie no seu espaço um toque da atmosfera das grandes florestas tropicais.

AMAZÓNIA
Nunca se falou tanto da maior e mais rica floresta tropical e dos incêndios que a consomem. Isto porque sempre que ardem florestas como a da Amazónia o processo de aquecimento global intensifica-se. As plantas são essenciais para reduzir a poluição, pois retiram da atmosfera o dióxido de carbono (CO2), causado em parte pela crescente atividade industrial, e absorvem-no para fazer a fotossíntese. Neste processo obtêm oxigénio, que é libertado novamente, e retêm o carbono, que permite o seu crescimento. Sem as florestas tropicais o efeito estufa seria mais severo e as alterações climáticas mais graves.

O MUNDO EM CASA
Recrie no seu espaço um toque da atmosfera das grandes florestas tropicais. Pinte uma parede da sala de verde e as restantes de branco, para que a primeira sobressaia no ambiente da divisão. Recorra a mobiliário de madeira natural para sublinhar esta comunhão com a Natureza e introduza cores quentes através de almofadas ou tecidos. Finalmente, não se esqueça das plantas.

Com o apoio Robbialac.

Siga também o Facebook e inspire-se.