LANCHES SAUDÁVEIS PARA LEVAR PARA A ESCOLA

EO 2019 Alimentação | Fonte: Mimosa
  • slider

Conheça algumas sugestões Mimosa para lanches saudáveis e deliciosos, à medida das necessidades e da felicidade das suas crianças.

A alimentação que as crianças têm influencia a capacidade de responder a algumas exigências do dia a dia, nomeadamente ao nível de concentração e atenção nas aulas, mas também à energia para brincar com os amigos. Por isso, uma alimentação equilibrada assume um papel fundamental no crescimento, ao contribuir para um desenvolvimento saudável.

QUE BELA COMBINAÇÃO...
Na escola, a hora do lanche vale ouro e a alimentação tem de estar à altura das necessidades das crianças. Junte uma sanduíche de fiambre de perú, com uma folha de alface para lhe dar frescura, que vai combinar perfeitamente com as diferentes texturas dos frutos secos e dos frutos silvestres. Uma delícia.

- 1 sanduíche de fiambre de perú com alface
- 10 mirtilos ou framboesas
- Frutos secos q.b.
- Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a chocolate

Leite: Junte à lancheira um Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a Chocolate. Tem -40% de açúcares adicionados e -60% de cacau do que o leite com Chocolate UHT Mimosa, para tornar o lanche mais equilibrado.




LANCHEIRA COLORIDA
Já todos ouvimos dizer que os olhos também comem. Tal como os adultos diante de um prato bem composto, as crianças deixam-se seduzir por uma lancheira bonita e colorida. E esta é também muito saudável. O pão escuro, com o queijo e os palitos de vegetais, fazem toda a diferença.

- 2 fatias de pão escuro com queijo
- palitos de cenoura e pepino q.b.
- 1 pêra
- Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a cereais

Leite: Para acompanhar, opte por um Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a Cereais. Tem -40% de açúcares adicionados para tornar o lanche mais equilibrado.




UM LANCHE BEM CROCANTE
O conteúdo da lancheira precisa de compensar a energia que foi gasta pelas crianças quando a tarde já vai a meio. As barras de cereais, sobretudo quando feitas em casa, vão ao encontro dessa necessidade. E os morangos, além de extremamente saudáveis, fazem um belo contraste com a frescura.

- 1 ou 2 barras de cereais caseiras (consoante o tamanho)
- Morangos q.b.
- Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a morango

Leite: O leite não pode faltar e deve ocupar um lugar na mesa do lanche. Escolha um Leite Mimosa Bem Essencial com polpa de morango e -40% de açúcares adicionados, para completar o lanche.




OVO DE COLOMBO
O ovo cozido é prático para transportar na lancheira e muito nutritivo. Junte-lhe umas bolachas de água e sal, vegetais frescos e variados, uma peça de fruta (a banana fica bem nesta combinação) e, finalmente, o leite. Um lanche saudável e diferente.

- 1 ovo cozido
- 4 a 5 bolachas de água e sal
- vegetais sortidos (tomate, cenoura, alface, etc)
- 1 banana
- Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a morango

Leite: Acrescente um Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a cereais e -40% de açúcares adicionados. Os mais pequenos têm, assim, todos os nutrientes do leite com um delicioso sabor.




CAIXINHA DE SURPRESAS
Que surpresa é para uma criança abrir a lancheira e encontrar este belo wrap. Recheado de sabores e texturas distintas e deliciosas, sacia o apetite de uma maneira bem saudável. E depois ainda há o tomate, uma peça de fruta e, claro, o leite...

- 1 wrap com queijo, fiambre, milho e alface
- 4 tomates cherry
- 1 maçã
- Leite Mimosa Bem Essencial com sabor a morango

Leite: Para acompanhar, opte por um Leite Mimosa Bem Essencial com polpa de morango, com -40% de açúcares adicionais, que alia a riqueza nutricional do leite à verdadeira polpa deste fruto delicioso.




Saiba mais no site da Mimosa.





Advertisement