ESCOLA DE ARTES EM MOVIMENTO

EO 2019 LisboaMúsica
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

A Escola de Artes em Movimento (EAM) visa a aprendizagem artística musical, combinando-a com as outras artes.

A metodologia inovadora ajuda na compreensão, descodificação e interpretação de conceitos, na melhoria da concentração e foco de trabalho e no desenvolvimento de relações sociais e humanas.

Com um ensino de artes diferenciado, em que o currículo e as estratégias metodológicas são cuidadosamente pensadas para cada aluno, a EAM possibilita, a partir dos 3 anos, uma perfeita descodificação da linguagem musical e a possibilidade de oferecer a estes alunos uma prática de instrumento individual e conjunta.

A escola oferece vários cursos de música e de dança, que se encontram organizados e pensados de forma a combinar o contacto com várias vertentes artísticas interpretativas. Assim, os alunos têm como oferta várias orquestras e aulas de grupo como: Escola do Rock, Orquestra per Tutti, Orquestra Orff, Glee Club, Jardim Musical, Teoria Musical, Dança Criativa e Ballet.

As crianças podem também aprender um dos seguintes instrumentos: canto, piano, guitarra clássica, guitarra elétrica, baixo elétrico, violino, viola de arco, violoncelo, flauta transversal, clarinete, saxofone, fagote, trompete ou bateria.

Além das aulas de música e de dança, a Escola de Artes em Movimento disponibiliza o curso "Falar & Cantar", dedicado à Terapia da Fala. Aliado à Musicoterapia e à Terapia Vocal, este curso procura ajudar os alunos na colocação de voz, articulação das palavras e compreensão da linguagem, através de atividades ligadas à Música.