VANESSA VAI À LUTA

EO 2018 Pinhal NovoPeça de Teatro20 Jan.: 21.30h, 21 Jan.: 16.30hM/60€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Com base num texto de Luísa Costa Gomes e dramaturgia e encenação de Célia Figueira, o espetáculo utiliza o humor "não fácil" para nos falar de Vanessa.

A Vanessa é uma menina inteligente e perspicaz, que questiona as normas sociais que envolvem e tolhem a sua família, com particular atenção para a igualdade de género e os papéis habitualmente associados à "mulher" e ao "homem" na sociedade.

Esta menina, um dia, pediu como prenda de anos uma metralhadora de brincar. No entanto, a mãe levou-a à loja a ver os brinquedos próprios das meninas: bonecas cor-de-rosa, espanadores, aspiradores, vestidinhos cor-de-rosa, máquinas de lavar roupa cor-de-rosa... Tudo cor-de-rosa.

E aí começa a luta da Vanessa para ter aquilo que quer e, no processo, perceber porque é que as pessoas pensam que há coisas próprias de meninas e coisas próprias de rapazes.

"Vanessa vai à luta" é uma peça para todos que trata em tom de comédia as questões pertinentes da formatação familiar e social de indivíduos cujo potencial infinito é à partida reduzido aos papéis tradicionais de homem e mulher.

Obs.: A entrada é gratuita mas pode ser feito um donativo para a manutenção da atividade do Grupo Ensaiarte.