O CIRCO VAI AO PORTO E É PARA TODAS AS FAMÍLIAS

EO 2018 PortoCirco13 Set.: 17.30h-22.30h, 14 a 15 Set.: 10h-22h, 16 Set.:11h-18hM/00€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O palco internacional do circo abre-se a 13 de setembro, no Porto, pela primeira vez em Portugal. Um espetáculo para todas as idades que tem como objetivo valorizar o circo enquanto disciplina artística de excelência.

O “Festival Internacional de Circo do Porto” abre portas no Coliseu, a casa do velho circo, e decorre de 13 a 16 de setembro, com 13 companhias, 44 espetáculos, uma conferência internacional e apresentações diárias do Circo Social, um projeto que, desde março, trabalha com jovens do Bonfim e lhes dá a conhecer as artes circenses.

Uma programação rica que se divide entre o Coliseu do Porto que vai ser a “tenda coberta da cidade”, a Praça da Batalha, a Praça dos Poveiros, o Jardim de S. Lázaro e o Largo de Santo Ildefonso.

Entre as ruas e o Coliseu, poderá ver um espetáculo inovador para todas as idades, baseado numa linguagem atual. Começando pelo equilibrismo, passando para a acrobacia, o trapézio, o malabarismo, o trampolim, o espetáculo aéreo de tecidos e fitas, quick change, rola-rola e clown, apelando também para à música, ao teatro, à performance, ao vídeo ou às artes digitais, como por exemplo, as fantásticas imagens em 3D nas paredes dos edifícios.

Organizado pelo Coliseu Porto em parceria com a Porto Lazer, o evento é completamente gratuito.
Consulte o programa completo aqui.

Por: Coliseu do Porto