FESTIVAL DO ROCK

EO 2019 LisboaAção Solidária22 Jun.: 11h-22hM/35€
  • slider

O Festival do Rock é um evento solidário criado pela Academia de Rock com objetivo de apresentar os seus alunos em concerto e ajudar uma causa social. Este ano, o Festival do Rock apoia a Associação Salvador e todo o seu trabalho na integração das pessoas com deficiência motora na sociedade. Este apoio traduz-se nas entradas que revertem na totalidade para a Associação Salvador.

Este ano, o Festival do Rock, organizado pela 5ª vez pela Academia de Rock, irá apoiar a Associação Salvador. Os mais de 120 alunos da Academia vão presentear o público com vários concertos, dia 22 de junho, na Escola Infante Dom Henrique no Parque das Nações.

O Festival do Rock pretende aliar o talento dos jovens que frequentam a Academia de Rock e desenvolvem o seu percurso artístico no universo da música pop/rock, com o despertar da consciência social.

Demonstrando como a música pode estar do lado de campanhas sociais como aquela que é desenvolvida pela Associação Salvador na promoção da integração das pessoas com deficiência motora na sociedade.

Além dos concertos, haverá uma zona de Street Food. Ao longo do dia, vão ser apresentados três concertos, terminando ao final do dia com a atuação da banda. No mesmo evento é entregue a um artista eleito pelos alunos da Academia de Rock o Prémio Festival do Rock. Este Prémio já foi entregue aos D.A.M.A., Xutos & Pontapés, AGIR, Sebastião Antunes.

Os interessados podem adquirir a sua entrada no Festival através de um donativo mínimo de 5€ que reverte na integra para a Associação Salvador.

Há, ainda, um leilão solidário a reverter para a Associação Salvador, de 4 violas autografadas por personalidades da música portuguesa, que assim desta forma, também se associam a esta iniciativa que vai permitir à Associação Salvador continuar a mudar mais vidas.

Obs.: A entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos de idade.