D. MARIA II ABRE TEMPORADA COM ATIVIDADES E ESPETÁCULOS GRATUITOS

EO 2019 LisboaEspetáculo14, 15 Set.: 11hM/60€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A 14 e 15 de setembro, o Teatro Nacional D. Maria II abre portas com mais de 15 atividades e espetáculos de entrada gratuita, que marcam o arranque da temporada 2019-2020. Do programa faz parte uma peça para famílias – “A Caminhada dos Elefantes”.

Durante o fim de semana os visitantes podem assistir a cinco espetáculos, três lançamentos de livros e cinco leituras encenadas, fazer uma visita guiada à exposição José Marques: fotógrafo em cena, conduzida por um dos seus curadores, assistir à apresentação pública do novo Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II, que irá distinguir um jovem profissional de teatro, e ainda ver um concerto de Selma Uamusse na varanda virada para o Largo de São Domingos, no sábado, às 21.30h.

O Entrada Livre 2019 recebe ainda “A Caminhada dos Elefantes”, a 14 e 15 de setembro, às 11h, um espetáculo para famílias da dupla Inês Barahona e Miguel Fragata, sobre a existência e o caminho que, um dia, todos temos de fazer para nos despedirmos de alguém.

Além dos vários espaços do D. Maria II, esta edição do Entrada Livre alarga-se ao Capitólio, no Parque Mayer, e à Sala do Rei, na Estação de comboios do Rossio, para dois dias de encontro e celebração.

A Caminhada dos Elefantes
A Caminhada dos Elefantes conta a história de um homem e de uma manada de elefantes. Quando o homem morre, os elefantes fazem uma caminhada misteriosa a sua casa, para lhe prestar uma última homenagem: não era um homem qualquer, era um deles.

Este é um espetáculo sobre a existência, a vida e a morte, e o caminho que todos temos de fazer, um dia, para nos despedirmos de alguém. Um espetáculo que reflete sobre o fim, que é um mistério para todos, crianças ou adultos. A Caminhada dos Elefantes é também a história de um outro encontro e do que esse encontro fez nascer.

Nesta obra de Inês Barahona e Miguel Fragata – a companhia Formiga Atómica -, a criação artística foi antecedida por um extenso trabalho de pesquisa junto de duas centenas de crianças com idades entre os 6 e os 10 anos e o material recolhido serviu de inspiração e conteúdo para o espetáculo.

Obs.: O levantamento de bilhetes na bilheteira do D. Maria II, a partir das 12h, para as sessões do próprio dia. Limite de 2 bilhetes por pessoa para um espetáculo à escolha. O espetáculo "A Caminhada dos Elefantes" carece de reserva prévia por email. Máximo de 4 bilhetes por pessoa.