OVOS COLORIDOS, OVOS DIVERTIDOS

EO 2018 LisboaAtividades Lúdicas e Pedagógicas3 a 6 Abr.: 9h-17h8-1248€
  • slider

No Museu da Presidência da República, as férias da Páscoa vão ser muito coloridas e didáticas.

Inspiradas no Palácio de Belém e nos Presidentes da República, a atividade proposta para a ocupação de tempos livres durante as férias da Páscoa que visam proporcionar momentos de diversão e de aprendizagem, sensibilizando os participantes para os valores de cidadania.

Oficinas

Belém,  uma  viagem  no  tempo
Propõe-se uma viagem conduzida através da apresentação de um conjunto de imagens cujos objetivos são, por um lado fazer uma retrospetiva histórica do sítio de Belém, desde o século XVI até à atualidade (urbanismo, património e vivências) e, por outro, potenciar a imaginação e a expressão plástica convidando as crianças a elaborar um desenho sobre o tema "A Páscoa do futuro em Belém".

Papel,  cola,  gesso:  ação!
Nesta sessão, desafiam-se os mais pequenos a realizarem os seus  ovos da Páscoa.

Como se faz uma bandeira
No Museu, junto ao núcleo dos símbolos nacionais, será explorado o significado das cores e formas da bandeira portuguesa. A atividade termina com um ateliê de expressão artística, onde as crianças irão recriar uma bandeira, a partir da pintura de um azulejo.

Ovos coloridos, ovos divertidos! (1ª sessão)
Durante a primeira sessão as crianças irão pintar os ovos, inspirados uma determinada peça do Museu.

Criativamente a retratar um Presidente
Jogo de detetives na galeria de retratos dos Presidentes onde, a partir de pistas e indícios, são investigadas algumas funções presidenciais, a vida e personalidade de cada Presidente. Segue-se um ateliê de expressão plástica, em que os participantes são convidados a elaborar o seu próprio retrato presidencial.

Ovos coloridos, ovos divertidos! (2ª sessão)
Na segunda sessão os jovens artistas irão finalizar a pintura dos ovos da Páscoa.

O que esconde o Palácio de Belém?
Nesta  atividade, os mais pequenos são desafiados a conhecer a história deste monumento e a descobrir muitos dos seus mistérios através da realização de um peddy-paper, num percurso que inclui toda a ala protocolar (Sala das Bicas, Sala de Jantar, Sala Dourada, Sala Império, Sala dos Embaixadores, Gabinete Oficial do Presidente da República), e a capela.

À descoberta dos ovos da  Páscoa: jogo de detetives
Este é o momento em que os participantes ao percorrerem os jardins centenários do Palácio, terão de descobrir os ovos da Páscoa, com base num jogo de pistas alusivas à temática do Museu e do Palácio de Belém.

Inscrições: 213 614 980 | Email

Obs.: Inscrições até 26 março.

MUSEU DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Palácio de Belém. Praça Afonso de Albuquerque - Lisboa

Tel: 213 614 660

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 0

444 visualizações

3 a 6 abr.: 9h-17h