CAMPO DE FÉRIAS DIGITAL EM LISBOA

EO 2019 Atividades Pedagógicas e Lúdicas8 a 12 Jul., 22 a 26 Jul., 2ª a 6ª: 9h-18h8-15150€
  • slider
  • slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

10€ de desconto

Apresente esta página
Imprimir

Apresente esta página impressa para obter o desconto

Nas próximas férias de verão, os seus filhos podem aprender sobre Cidadania Digital e desenvolver competências sociais e emocionais.Nestes campos de férias, as crianças participam em diversas atividades lúdicas e pedagógicas, com pares da sua faixa etária.

O enfoque natural do programa - a decorrer no CUPAV, no Lumiar, em Lisboa - recai sobre temas da cidadania digital e na promoção das competências sociais e emocionais, sendo que esta parte será equilibrada com outras atividades mais lúdicas como jogos, corridas, desportos, gincanas, teatros, música, entre outras.

Os dias vão ter suficientes intervalos para garantir que se possa respirar e socializar descontraidamente entre as atividades.

Em todos eles os participantes vão ter dois workshops, em sala, em que vão debater, aprender e trabalhar de forma divertida os dois vetores essenciais deste Campo de Férias Digital: por um lado a Cidadania Digital e, por outro, as Competências Sociais e Emocionais.

São exemplo de conteúdos programáticos: técnicas de segurança online, auto-gestão e avaliação do tempo que se passa em frente de um ecrã, que apps usamos e que jogos jogamos?, cyberbullying e drama digital e as implicações da pegada digital.

De modo a maximizar a aprendizagem e interiorização dos conteúdos por parte dos participantes, estes estão divididos em grupos etários durante estes tempos.

Há, assim, um equilíbrio entre tempos mais parados e mais mexidos em cada manhã e tarde dos cinco dias.

Consulte o programa completo aqui.

Inscrições até 21 de junho para a semana de 8 a 12: Formulário | Inscrições até 5 de julho para a semana de 22 e 26: Formulário

Obs.: O preço inclui refeições.