À DESCOBERTA DO MUSEU DO DINHEIRO

EO 2019 LisboaVisitas4ª a Dom.: 10h-18h0€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Museu do Dinheiro oferece uma inovadora viagem pelos meios de pagamento da antiguidade clássica à atualidade para toda a família!

O Museu do Dinheiro, inaugurado em abril de 2016, está localizado na Baixa de Lisboa, na antiga igreja S. Julião, e apresenta o tema do dinheiro, a sua história e a sua evolução, em Portugal e no Mundo.

Há muitas coisas para ver e fazer neste Museu: pode doar um testemunho, cunhar e imprimir moedas e notas virtuais com a sua cara, ver ao microscópio de que são feitas as notas, e ainda trocar, interagir e deixar-se inspirar por histórias de todo o mundo.

O Museu do Dinheiro conta ainda com uma diversificada programação cultural e educativa para todas as idades que, de forma original e pedagógica, permite envolver toda a família.

A somar à decisão de abrir também aos domingos com atividades para famílias, o Museu abriu um Centro de Educação Financeira, para consciencializar as crianças e os jovens para matérias do Plano Nacional de Formação Financeira como: planeamento e gestão do orçamento, necessidades e desejos, despesas e rendimentos, risco e incerteza, poupança.

Esta sala do museu é um espaço de aprendizagem mediada por educadores, em grupo, de forma lúdica, interativa, participativa, que desenvolve a construção de conhecimento a partir de estratégias como a análise e reflexão, a resolução de problemas e o debate.


Obs.: Também para escolas.