VOLTA AO MUNDO SEM SAIR DO SOFÁ

EO 2020 Passeio Virtual
  • slider

Sabia que através da Internet é possível visitar virtualmente alguns dos lugares mais conhecidos e fascinantes do mundo, sem sair de casa?

Não substitui a experiência ao vivo, mas permite dar a conhecer às crianças uma visão do que as espera lá fora e dos passeios que podem fazer quando tudo passar.  Neste artigo, deixamos dez sugestões que vão permitir passar bons momentos em família e projetar muitos sonhos em conjunto.

1. Cataratas do Iguaçu no Brasil
Estas cataratas são consideradas umas das mais belas paisagens do mundo. Estão formadas por 275 quedas de água e localizam-se na fronteira entre o Brasil e a Argentina. Recebem milhares de visitantes e turistas todos os anos. Vale a pena maravilhar-se com esta vista!

2. Veneza na Itália
Trata-se de uma das cidades mais visitas e procuradas pelos turistas na Itália. É conhecida também como a “Cidade Flutuante” devido aos seus canais de água e pontes que conectam a cidade.

3. Torre Eiffel em Paris, França
Este monumento emblemático da capital francesa, foi inaugurado no final do século XIX e recebe diariamente centenas de turistas de todos os lugares do mundo. Na sua construção participaram mais de trezentos trabalhadores.

4. George Aquarium, Atlanta
Trata-se do maior aquário do mundo. Tem mais de 30 milhões de litros de água e mais de 100 mil animais de 500 espécies diferentes. No site oficial, é possível ter uma visão do aquário através das webcams que disponibilizam.

5. Bora Bora, Polinésia Francesa
Esta maravilhosa e exótica ilha é a joia da Polinésia Francesa e está situada no Oceano Pacífico. Tem algumas das praias mais bonitas do mundo, com enormes areais de areia branca, água azul turquesa e peixes coloridos.

6. Quirquistão, Ásia
Mais um lugar exótico escondido entre montanhas e lagos. Se gostam de paisagens e vistas de cortar a respiração este é o local ideal. Está situada na famosa e milenar Rota da Seda.

7. Jardines de la Reina, Cuba
Este arquipélago, situado no Mar das Caraíbas, foi descoberto por Cristóbal Colombo em 1494 e batizado de Jardins da Rainha em honra da rainha de Espanha. Está composto por trinta ilhas muito grandes e está praticamente desabitado.

8. Aurora boreal na Islândia
A Islândia, é conhecida por ser um dos melhores destinos da Europa para ver as incríveis auroras boreais. Também conhecidas como luzes do Norte, são um fenómeno natural muito raro e belo que vale a pena ver pelo menos uma vez na vida, nem que seja virtualmente!