5 SUGESTÕES GRÁTIS: O MELHOR DA STREET ART EM MARVILA

EO 2020 Atividades GrátisFev.0€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Este ano fevereiro é o mês que recebe o Carnaval. Mas enquanto a folia não chega, os dias soalheiros começam a querer ficar. Aproveite para passear com os miúdos e explore cinco atividades que valem a pena. E o melhor? São gratuitas.

Desde exposições de Street Art até contos à noite numa pequena aldeia de Mafra, há de tudo um pouco. A Estrelas & Ouriços está mais uma vez atenta à oferta que há pelo País para as crianças e para todos os bolsos, é claro.

Por isso começamos mais um mês com cinco sugestões grátis que pode fazer em família nos próximos dias: Espetáculos, exposições ou parques de diversões, é só escolher.

Reino da Diversão
Guimarães | Até 1 mar., 5ª: 14h-20h, 6ª: 15h-00h, Sáb.: 14h-00h, Dom.: 11h-21h
O “Reino da Diversão”, um mega parque de diversões, regressa ao Multiusos de Guimarães. Pista de Gelo, festa do chocolate, montanha russa, simuladores e surpreendentes atrações num mega evento para todas as idades.

Além das atrações, o Reino da Diversão apresenta este ano a Festa do Chocolate que integrará produtos para venda, workshop e oficinas.

50 anos da chegada à lua
Porto | Até 30 nov., 2ª a 6ª: 9h-19.30h
A exposição “50 anos da Chegada do Homem à Lua”, em exposição na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, assinala o momento protagonizado há cinco décadas pelo astronauta norte-americano Neil Armstrong. A iniciativa pretende levar os visitantes a viajar até aos anos 60, revisitando também os tempos em que a ida à lua ainda era ficção científica.

Noite de contos na aldeia
Mafra | 15 fev.: 21.30h
Esta iniciativa vocacionada para divulgação do património cultural imaterial, explorando o papel que o conto tradicional desempenha na cultura popular, acontece na bonita aldeia da Mata Pequena, em Mafra.

Em cenário propício, junto ao calor da lareira, numa noite de inverno, conta-se com a presença da contadora de histórias Cristina Taquelim.

O som das coisas
Sintra | 9 fev.: 11h
O Enquanto o pai de Ema arruma a roupa que apanhou da corda, repara que uma das meias fica para trás. O seu par está perdido. Mas para onde vão afinal as meias perdidas na máquina de lavar? Uma viagem contada através dos sons e da musicalidade dos objetos que habitam a nossa casa.

Street art em Marvila
Lisboa | Até 7 mar., 3ª a Sáb.: 14h-20h
Com base na ideia de que nossos instintos são o que nos define, a artista Tamara Alves apresenta a sua primeira exposição a solo no Underdogs - "When The Rest Of The World Has Gone To Sleep".

Um conjunto de obras pintadas em diferentes formatos - acrílico sobre tela, aguarelas, esboços a lápis de cor - invocando uma universo de figuras humanas e animais (femininas) em interação com a paisagem natural.