FARMACÊUTICO VAI À ESCOLA

EO 2021 Atividades Pedagógicas e Lúdicas4-120€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Falar sobre saúde e bem-estar nunca é demais, principalmente com as crianças. Com o intuito de continuar a levar conhecimento aos mais novos para melhorar a sua qualidade de vida, o Museu da Farmácia disponibiliza para as escolas o programa “Farmacêutico vai à escola”.

Mais do que nunca falar com os miúdos sobre saúde, bem estar e segurança é essencial.

Normal da idade, as crianças por vezes são descuidadas com a sua saúde. Está frio e não vestem o casaco, partilham objetos com os colegas, não querem meter protetor solar, entre tantos outros exemplos que fazem em água a cabeça de pais e professores.

Como o conhecimento é a melhor arma, o programa do Museu da Farmácia “Farmacêutico vai à escola” leva até aos miúdos temas como “Higiene oral” e “O Ciclo de Vida do Medicamento”, mas também aborda questões como “Bullying e CyberBullying” e “Distúrbios de Jogos Eletrónicos”.

O programa que conta com ações de sensibilização realizadas pelas Farmácias locais sobre saúde e bem-estar, faz apresentações em formato presencial, na escola, ou de forma virtual, através da plataforma ZOOM.

PROGRAMA:
1. Prevenir a COVID-19
2. Uso da Máscara
3. A Farmácia
4. O Ciclo de Vida do Medicamento
5. Distúrbios do Sono
6. A Gripe
7. Proteção Solar
8. Higiene Oral
9. Os Piolhos
10. Distúrbios de Jogos Eletrónicos
11. Afogamentos
12. Bullying e CyberBullying;
13. Tosse
14. Alimentação Saudável
15. Alergias
16. Feridas e Queimaduras

Mais informações: Email | Museu da Farmácia Lisboa: 213 400 688 | Porto: 226 167 995