7 IDEIAS PARA EMBRULHOS GIROS E CRIATIVOS

EO 2020 Manualidades
  • slider
  • slider
  • slider

Este ano, antes de dar uma prenda, faça um embrulho especial! Além do sucesso junto a amigos e familiares vai mostrar atenção, carinho e cuidado. Mais uma vez, estamos cá para o ajudar com sete sugestões criativas.

O Natal é sinónimo de solidariedade, compaixão e fraternidade e apesar de os bens materiais não serem o mais importante desta quadra, a verdade é que sabe sempre bem dar e receber uma lembrança das pessoas que mais gostamos, especialmente se forem tratadas com todo o carinho e atenção.

Claro que o que interessa é o conteúdo, mas a “casca” também pode dar nas vistas. O desafio é preparar embrulhos diferentes, bonitos e personalizados.

A tarefa é mais fácil do que parece e ideias não faltam. Cada proposta precisa de algum material específico, mas o papel kraft é essencial em seis das sete sugestões.

FOTOGRAFIAS EM VEZ DE ETIQUETAS
E se em vez de colocar o nome do destinatário na prenda, colocasse uma fotografia especial que o identificasse? A proposta é optar por uma fotografia estilo polaroid para distinguir os presentes de forma original e personalizada. Seja uma fotografia a dois, em família ou apenas do recetor, o intuito é tornar a oferta mais pessoal e personalizada.


A BELEZA DA MÃE NATUREZA
Para embrulhos simples e modernos, mas com um toque especial, os detalhes são essenciais. Assim, nada melhor do que a beleza da Natureza para tornar qualquer embrulho banal num presente belíssimo. Pode optar por plantas que remetam para a quadra natalícia, como o Azevinho ou pedaços de ramos de um pinheiro, ou ainda por plantas mais simples como a Gipsofila.


POMPONS PARA UM TOQUE DIVERTIDO
Pompons são o ingrediente secreto para embrulhos divertidos, coloridos e que se destacam debaixo da árvore de Natal. Estes adereços podem ser colocados aleatoriamente pelo embrulho ou no centro no lugar do laço tradicional.

2ª fotografia DR: pinterest 1.bp.blogspot

EMBRULHOS SELADOS DIGNOS DE REI
Aqui, a proposta é selar o embrulho com um selo de cera digno dos tempos monárquicos. A tarefa é mais simples do que parece: corte em pedaços um lápis de cera, da cor que desejar, e um bastão de cola (normalmente utilizados em pistolas de cola quente). Depois, é colocá-los a derreter numa colher com a ajuda de uma vela. Para cunhar o líquido pode utilizar qualquer coisa como uma moeda ou um botão.


CONTEÚDO SECRETO COM MENSAGENS SECRETAS
Se é fã de jogos ou simplesmente gosta de dificultar as tarefas aos seus amigos/familiares com mensagens secretas, então um embrulho com uma sopa de letras é o que vai precisar para se divertir na noite de Natal. Faça embrulhos com uma sopa de letras em que a mensagem secreta é o nome do destinatário. Na noite de 24 vão ter de decifrar o que pertence a quem.

DR: mildicas.net

TECIDOS QUE VESTEM PRENDAS
Muito papel é utilizado e deitado fora nesta época festiva. De forma a contornar o desperdício ou simplesmente para ser original, embrulhe os presentes com restos de tecidos de todos os formatos e cores.

DR: Pinterest artesanatopassoapassojá.com.br

CADA EMBRULHO, SUA LETRA
Uma alternativa mais simples, mas igualmente eficaz e personalizada é utilizar a inicial do destinatário para identificar o presente. Uma única letra, num tamanho grande, que faça contraste com a cor do embrulho. Em caso de duas iniciais iguais, opte por usar duas letras – as iniciais do primeiro e último nome.

DR

Dica: Nesta tarefa divertida, a Flying Tiger pode ser a aliada perfeita. A loja costuma ter disponíveis adereços vistosos como caixas, fitas, autocolantes, etiquetas, papel de embrulho, entre outros. O melhor? É tudo a preços bastantes acessíveis. Pequenas lojas de decoração, papelarias ou retrosarias também são pontos a ir.