Título
FANTÁSTICO JARDIM ZOOLÓGICO
FANTÁSTICO JARDIM ZOOLÓGICO
Passeio
Uma visita ao Jardim Zoológico deveria fazer parte das obrigações de todos os pais. Mais do que numa visita escolar, a memória de infância de uma ida ao Jardim em família, devia ficar para sempre.
Convencidos? Marquem na agenda a próxima ida ao Jardim Zoológico.
O Jardim tem ótimos espaços para um piquenique em família, muito mais divertido e agradável, por exemplo o parque de Merendas, junto ao Bosque Encantado. Desta forma, não só se poupa nos gastos como a visita tem mais um ingrediente para se tornar num momento de convívio entre todos os elementos da família.
Há vários percursos possíveis, e cada um deverá planear a visita de maneira a fazer o percurso sem falhar pontos importantes e sem repetir outros desnecessariamente. Para os mais pequeninos, é aconselhável levar uma cadeirinha de bebé. Como mera sugestão, fique com esta dica: comece a visita pela “Casa do Lago” onde poderá ver as crias de golfinho. Vá à “Quintinha do Lidl”, um espaço muito bonito para descobrir os animais domésticos bem como a horta e o pomar.
Vista a quintinha, deliciados com os porcos vietnamitas, os coelhos, ou os cabritos, o melhor é mesmo avançar para a visita aérea do Jardim. O teleférico dá-nos, em menos de meia hora, uma panorâmica sobre toda a área do Zoo bem como as mais bonitas perspetivas sobre o lindo horizonte da cidade. Impressionante é a passagem mesmo por cima do “Solar dos leões” ou sobre a instalação do Rinoceronte-branco. Imagens inesquecíveis.
Tudo no Jardim Zoológico vale a pena ver, haja tempo e disposição. Fica, no entanto, a sugestão para ver o “Vale dos Tigres”, o “Templo dos Primatas”, o “Reptilário” ou a “Tapada do Lince-Ibérico”. São espaços construídos já com a nova filosofia dos zoos modernos. Espaços que recriam os habitats dos animais, sem a existência de grades. São espaços muito educativos e lúdicos.
O Jardim tem ainda várias apresentações a não perder. A mais esperada pelas crianças, é a dos golfinhos. São 30 minutos de puro deleite com os golfinhos a brindarem o público com a sua beleza e graciosidade. A não perder, também, as apresentações de “Aves em voo livre”, “Cobras & Lagartos” e a “Alimentação de Pelicanos”. Pode ainda visitar o Parque Arco-íris e deslumbrar-se com pequenas aves coloridas, os Lórios. Não sendo propiamente uma atração, o “Cemitério de Animais de Estimação” merece uma visita, quer pela curiosidade que suscita, quer pela possibilidade de vermos a estima que os donos demonstram para com os seus animais. Foi inaugurado em 1934, tendo sido o primeiro cemitério de animais domésticos em Portugal.
Aberto há 135 anos, o Jardim Zoológico será sempre um dos passeios mais bonitos para se fazer em família e que, seguramente, continuará a marcar muitas gerações de pais e filhos. Divirtam-se!
Consulte aqui todas as atrações do Jardim Zoológico.
Para usufruir deste desconto apresente esta página.
JARDIM ZOOLÓGICO
Fique a par, todas as semanas, dos melhores programas e atividades para fazer com os mais novos