AULAS DE PROGRAMAÇÃO EXPERIMENTAIS NA SUPERGEEKS

EO 2021 Aula5-170€
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

Com o início do ano letivo, é tempo de pensar nas atividades que os miúdos vão frequentar e quais as vantagens que lhes trazem para o futuro. É aqui que a SuperGeeks pode ajudar!

Num mundo cada vez mais digital, aprender programação é preparar o futuro dando ferramentas que permitem conectar o hoje com o amanhã, de forma ética e responsável. É a oportunidade de dar ao seu filho a garantia de que pode ser ele a mudar o futuro!

Na SuperGeeks, os alunos descobrem os vários caminhos que podem desbravar na área das TIC. De uma maneira ponderada, pedagógica, estimulante e divertida, os miúdos ganham conhecimentos aprofundados de programação e são desafiados a conhecer as Ciências da Computação e a fazer um bom uso das tecnologias.

Ao longo da formação, online e presencial, os alunos criam os seus próprios jogos 2D e 3D, os seus robots com Arduíno, desenvolvem aplicações e experiências de Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Realidade Aumentada com uso de softwares profissionais utilizados pelas empresas.

Os conhecimentos são aplicados na prática para a criação dos projetos, a utilizar as engines Unity, Unreal, GDevelop, Roblox Studio, Godot e muito mais... Além de ser divertido, tudo isto permite fixar melhor os conceitos e as bases da lógica da programação por meio de um percurso formativo qualificado e adequado para as diversas faixas etárias, a partir dos 5 anos.

Ao aprender Ciências da Computação e Robótica, os alunos passam a verificar na prática muitos conceitos de Matemática, Física, Ciências e a exercitar o Inglês. Criam relações estéticas ao desenvolverem personagens, cenários e elementos visuais e sonoros em seus projetos. Durante a aprendizagem da programação, as crianças acabam também por desenvolver um raciocínio lógico e aprendem a pensar fora da caixa, aumentando a sua capacidade de resolução de problemas. Isto pode constituir numa mais valia na compreensão dos conteúdos escolares e possibilita alcançar melhores resultados.

Saber programar é o “novo inglês”, uma mais valia fundamental nos dias de hoje. Ao dominar a linguagem de programação, as crianças adquirem novas competências e garantem preparação para um futuro de oportunidades nas mais variadas áreas.

Criada em 2013 no ambiente inovador de Silicon Valley, nos Estados Unidos, a SuperGeeks avançou no Brasil com dezenas de unidades e milhares de alunos. Portugal não poderia ficar fora desta expansão. A SuperGeeks Portugal é um centro de Educação e Tecnologia, com sede no Porto, que desenvolve projetos e conteúdos formativos exclusivos, cursos anuais, oficinas, workshops, tanto presenciais como online.

Agende uma aula experimental gratuita aqui.