O MUSEU DO DINHEIRO REABRE PORTAS E CASAS-FORTES

EO 2021 LisboaVisitas e Atividades4ª a 6ª.: 10h-18h, Sáb., Dom.: 10h-13h0€
  • slider
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

O Museu do Dinheiro reabre as portas para receber visitas dos mais curiosos sobre a história do dinheiro, a partir de 7 de abril. Se esta é a primeira vez que visita o museu ou é um reencontro, saiba que, devido ao surto mundial de covid-19, há novas medidas de segurança sanitária.

As visitas ao Museu do Dinheiro são agora ainda mais seguras e animadas, com um horário de funcionamento temporário dado o contexto de pandemia: de quarta a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 13h.

Há muitas coisas para ver e fazer neste Museu: pode doar um testemunho, cunhar e imprimir moedas e notas virtuais com a sua cara, ver ao microscópio de que são feitas as notas, e ainda trocar, interagir e deixar-se inspirar por histórias de todo o mundo.

O Museu do Dinheiro conta ainda com uma diversificada programação cultural e educativa para todas as idades que, de forma original e pedagógica, permite envolver toda a família.

As portas deste equipamento voltam a abrir ao público, sendo possível fazer uma visita segura e com confiança, seguindo estritamente as normas e as recomendações abaixo indicadas:

> O uso de máscara é obrigatório em todo o museu para maiores de 10 anos.
> Mantenha um distanciamento de 2 metros de outros visitantes e funcionários.
> Lave ou desinfete frequentemente as mãos, antes e depois de tocar numa superfície que outros possam tocar também, como os interativos do museu.
> Cumpra a etiqueta respiratória: evite tossir ou espirrar para as mãos, use o antebraço ou manga, ou um lenço de papel, e higienize as mãos após o contacto com secreções respiratórias.
> Lotação do museu: 70 visitantes em simultâneo.
> Visitas de grupos com mais de 10 pessoas são desaconselhadas. A entrada e circulação serão condicionadas à lotação do museu e das salas.
> A marcação prévia de visitas e atividades não está disponível.
> Respeite o percurso e a lotação das salas recomendados pelos assistentes do museu.
> Não é permitida a utilização dos cacifos. Evite trazer mochilas ou malas maiores do que 30 x 20x 10 cm. A entrada com grandes volumes ou objetos pode ser recusada.
> Na loja, recomendam-se os meios de pagamento eletrónicos.
> Respeite as orientações da sinalética presente no espaço e dos assistentes de museu.
> Fique em casa se tiver febre, tosse ou dificuldade respiratória.

O Museu do Dinheiro fará todos os esforços para garantir que a entrada de visitantes decorre de forma mais simples e rápida, mas a entidade solicita a compreensão de todos caso se verifiquem tempos de espera adicionais.

VISITE AINDA COM MAIS SEGURANÇA
Veja AQUI o vídeo preparado pelo Museu do Dinheiro que o vai ajudar a perceber as novas normas e a estar preparado para a próxima visita!

Volte a visitar o Museu do Dinheiro em família, em segurança e descubra os segredos e a história do dinheiro.

Saiba mais: Site

Mais informações sobre o Museu do Dinheiro: