MUSEU DAS COMUNICAÇÕES

EO 2021 LisboaExp. Permanentes2ª a 6ª: 10h-18h; Sáb.: 14h-18hM/02€ a 5€
  • slider

CONDIÇÕES ESPECIAIS
ESTRELAS e OURIÇOS

Entrada Gratuita

Apresente esta página
Imprimir

Apresente esta página impressa para obter o desconto

Mala-Posta, Vencer a Distância e Cabos Submarinos, são três das exposições apresentadas por este Museu que nos dão a conhecer a história das comunicações e novas tecnologias.

Mala-Posta
Esta é uma exposição que vai fazer crianças e adultos viajarem no tempo. Uma reconstituição, à escala real, do percurso do correio e passageiros numa estação de muda do séc. XIX. As figuras dos funcionários e dos passageiros parecem ter ficado imobilizadas num momento em que o tempo parou, e no instante seguinte, irão voltar à sua vida normal.

Vencer a Distância
Mais do que uma viagem sobre a história, esta é uma mostra - organizada em dois percursos, um dedicado aos Correios e um outro às Telecomunicações - sobre a evolução e o aperfeiçoamento das técnicas que permitiram ao homem uma comunicação cada vez mais rápida e eficiente. É o trilhar de um caminho construído passo a passo, que revela a importância das comunicações na transformação do nosso quotidiano e no desenvolvimento económico e social da comunidade.

Cabos Submarinos
Uma viagem que conta já com 150 anos de história, marcada por momentos críticos e essenciais para o nosso quotidiano apresenta um percurso, agora com novas soluções digitais interativas, em que os visitantes podem conhecer as técnicas de instalação, exploração e manutenção dos cabos submarinos, desde o carregamento do cabo no navio ao lançamento e deposição no fundo do mar, à amarração e reparação de um cabo submarino, bem como a partilha de utilização do fundo do mar e prevenção de cortes.

Obs.: Visitas guiadas mediante marcação prévia. Entrada gratuita para crianças até aos 5 anos.