GENERATION 2030

EO 2016 Todo o PaísProjeto Social
  • slider

O nosso futuro depende das nossas crianças. Conheça esta organização russa, que acredita que modificar a forma como tratamos as crianças, irá torná-las no futuro mais competentes e fazer deste, um mundo melhor!

Generation 2030 é uma organização russa que urge modificar a forma com que tratamos as crianças para torná-las mais competentes no futuro.

Parte da ideia de que o desenvolvimento dos países, das empresas e das nações tem por base a forma como se valorizam as crianças, tendo já desenvolvido um programa para a infância que identifica diferentes aspetos da vida das crianças que devem ser sempre melhorados: família, educação, saúde, ambiente, cultura e criatividade, o negócio dos produtos para crianças, a planificação urbana e os valores sociais.

A organização foca o seu trabalho no sentido de fazer com que os interesses das crianças se incluam na agenda política e nos processos de tomada de decisões para assegurar o seu bem-estar, e prepará-las para os desafios e oportunidades que encontrarão no futuro. Com uma focalização particular na educação, cada criança é uma pessoa com capacidades e aspirações únicas e, por isso, devem criar-se condições apropriadas para desbloquear este potêncial único.

A Generation 2030 acredita que este trabalho deve ser feito não só a nível nacional como internacional. “Através da aplicação de uma abordagem interdiscilplinar e global, seremos capazes de mudar a forma de pensar das pessoas que tomam decisões – Governo, empresas, mundo académico e mundo social” afirma Alina Rachednko, Chefe da Secretaria da Câmara Cívica da Federação Russa e presidente da Generation 2030.

Conheça melhor esta organização russa que acredita que o nosso futuro dependas crianças, capazes de fazer deste, um mundo melhor!


Para saber mais, Clique Aqui.