UMA FLORESTA PEQUENINA EM LISBOA

EO 2019 Região de LisboaJardim
slider

O Jardim da Estrela continua hoje a ser um dos locais mais bonitos da cidade, cheio de magia e de espaços verdadeiramente únicos para brincar e passear.

Foi construído há mais de 150 anos e desde essa altura que milhares de crianças guardam deste local de Lisboa as melhores memórias das suas vidas. O Jardim da Estrela continua hoje a ser um dos locais mais bonitos da cidade, cheio de magia e de espaços verdadeiramente únicos para brincar e passear.

Novos habitantes ocupam os espaços centenários. Elefantes e girafas, no jardim infantil, cruzam-se com os patos e os cágados do lago central. O antigo coreto continua a ser a imagem da Lisboa antiga nos tempos da modernidade e os quiosques de livros, oportunidades únicas para ler à sombra de frondosas árvores desta floresta pequenina que há no centro da cidade.

De patins, bicicleta ou triciclo, pelas ruas e passeios do jardim há um mundo de percursos para andar, correr e brincar. O espaço é óptimo também para se fazer uma caça ao tesouro. Basta um pouco de imaginação e os cenários do jardim transportam os miúdos para mundos verdadeiramente fantásticos (as inúmeras estátuas em pedra podem dar um preciosa ajuda). No final, o pic-nic na relva será o momento mais ansiado pelas crianças exaustas de tanto brincar. Também o café do parque, que foi renovado, é uma boa alternativa para um lanche reconfortante.

À saída, mesmo em frente à porta principal, a majestosa Basílica da Estrela convida-nos a entrar. Vale a pena “perder” ali alguns minutos e mostrar aos nossos filhos um dos monumentos mais bonitos da cidade, verdadeiramente imponente e tão sereno e pacífico quando lá se entra… é o contraste perfeito para todos descomprimirem de um dia tão excitante antes de regressar a casa.