CINEMA NA BIBLIOTECA

EO 2019 Santo TirsoSessões de Cinema5, 12, 19, 26 Jun., 3, 10, 24, 31 Jul.: 10h M/40€
  • slider

ATIVIDADE GRÁTIS

A Biblioteca Municipal de Santo Tirso no mês de junho tem sessões de cinema preparadas para os miúdos. "Tad e o segredo do Rei Midas" e "Um voo em grande" fazem parte do cartaz. Em julho pode contar com "Asas pelos Ares" e "Sherlock Gnomes".

Tad e o Segredo do Rei Midas
Durante toda a infância, o sonho de Tad Jones era ser arqueólogo. Ao crescer, apesar de nunca ter abandonado as suas ambições, tornou-se um simples trabalhador da construção civil. Agora, determinado a concretizar o sonho de juventude, inscreve-se na universidade, onde inicia os estudos em arqueologia.

É então que Sara Lavroff, uma jovem arqueóloga por quem Tad morre de amores, descobre um dado que comprova a existência de uma gargantilha que pertenceu ao lendário Midas, o rei que transformava tudo que tocava em ouro. Mas as coisas ficam fora do controlo quando Jack Rackham, um multimilionário pouco escrupuloso, rapta a rapariga com o objetivo de encontrar a gargantilha para seu uso pessoal.

É assim que, na companhia de Tiffany, da múmia de Paititi e do cão Jeff, Tad vive mais uma grande aventura que o levará a vários pontos do mundo com o objetivo de resgatar a sua amada e salvar o objeto da cobiça dos malfeitores.
12, 26 jun.: 10h

Um voo em grande
Um ovo de pardal cai num ninho de cegonhas. Ao eclodir, o pardalinho de nome Richard julga estar no local certo e adota aquela família como sua. O tempo passa e ele vive tranquilamente com os seus "pais" e "irmãos". Nada parece impedir a felicidade de todos.

Até que, com o final do Verão, as cegonhas percebem que é chegado o momento de rumar a Sul para escapar aos rigores do Inverno. Richard, de natureza não-migratória, vê-se impedido de partir com eles e fica para trás. Contudo, apesar do seu corpo frágil de pardal, não desiste da viagem e resolve partir para África, para se reunir com a família que o criou.

A ajudá-lo terá uns amigos muito especiais: a coruja Olga (com o seu amigo imaginário Oleg) e Kiki, um periquito que toda a vida viveu em cativeiro.
5, 19 jun.: 10h

Asas pelos Ares
Com o final do verão à porta, o ganso Penca prepara-se para a grande viagem migratória com destino ao Sul. Durante o percurso, o improvável acontece: os três acabam por criar laços profundos, com Penca finalmente a compreender o verdadeiro significado de família…em aceitar o desafio.
3, 24 juL.: 10h

Sherlock Gnomes
Quando Gnomeu e Julieta chegam a Londres com a sua família e amigos para começar uma nova vida, o que eles desejam é encontrar um jardim onde possam assentar. Apesar de felizes com a nova vida, depressa se dão conta de uns rumores sobre estranhos acontecimentos em vários pontos da cidade…
10, 31 juL.: 10h

Inscrição gratuita em: 252 833 428 | Email