REGRESSO ÀS AULAS COM A NOVA FORD S-MAX

EO 2017 Sugestões | Fonte: Ford
slider

O voltar à rotina assusta-o? Fazer a revisão ao seu carro ou precaver as situações atempadamente podem ajudá-lo a enfrentar o regresso às aulas com mais certezas e impedir que apanhe surpresas desnecessárias.

As férias já fazem parte do passado. O regresso às aulas exige uma certa organização para não ouvir coisas como: “Despacha-te, para não chegarmos atrasados” ou “Onde é que puseste a chave do carro?”.

O estado do seu carro é importante
Nesta correria toda há sempre algo que fica esquecido: o carro. Se garantir que a sua Ford S-MAX está em perfeitas condições, estará preparado para enfrentar o dia a dia com mais segurança. Primeiro, não se esqueça de verificar o estado, a pressão e o piso dos pneus – recomenda-se uma verificação mensal. Depois, verifique os níveis de óleo, líquido dos travões ou anticongelante, entre outros. Também deve estar preparado para a chuva. Como tal, substitua as escovas do limpa-para-brisas, se o seu veículo esteve sujeito a altas temperaturas durante as férias, porque o sol deteriora a borracha e reduz a sua vida útil. Por fim, não se esqueça de verificar a bateria, os travões, as luzes e a suspensão.

Devagar se vai ao longe
Na hora de preparar o itinerário, é preciso ser cuidadoso. Fazer tudo a correr não é uma boa opção, muito menos de manhã, quando ainda mal acordámos e o caos reina. O mais importante é sair de casa com tempo para que não tenha de exceder o limite de velocidade para chegar a tempo à escola ou ao trabalho. O Ford S-MAX integra um assistente inteligente de limite de velocidade, que ajusta de forma automática a velocidade máxima detetada pela câmara de reconhecimento dos sinais de trânsito. Além disso, os veículos Ford estão equipados com tecnologia de ponta para facilitar a vida aos seus proprietários. O seu Ford tem um sistema de abertura sem chave, que deteta a presença do comando, quer esteja no bolso das calças ou na mala. As portas abrem-se automaticamente e, depois de se sentar, não terá de colocar a chave na ignição. Basta pressionar o pedal da embraiagem e premir o botão de arranque FordPower para ligar o motor.

Ao chegar à escola, tenha cuidado. Muitas vezes, as crianças e os adultos atravessam a estrada sem prestar atenção. Mas, felizmente, a S-MAX tem um sistema de alerta de pré-colisão com deteção de peões, que utiliza uma câmara e um radar para controlar todos os movimentos na estrada e que o alerta para a presença de peões. Desta forma, evita alguns sustos.

Segurança a todos os níveis
Portas fechadas e cintos postos. Os mais pequenos estarão bastante seguros na S-MAX graças aos quatro pontos de fixação ISOFIX para as cadeiras de criança. Por outra palavras, pode instalar duas cadeiras nos bancos traseiros. De referir que as crianças com menos de 135 cm de altura devem ir sentadas nos bancos traseiros, com um sistema de retenção infantil homologado. Além disso, recomenda-se que viajem no sentido contrário ao da marcha até aos quatro anos. A Ford dispõe de uma gama de cadeiras RECARO que vão desde os 13 kg até aos 36 kg. Mas a linha RECARO Young Sport pode ajustar-se consoante a idade, assim como o cinto integrado e o apoio para a cabeça.

A S-MAX possui ainda um avançado sistema de airbags, nos bancos dianteiros para a pélvis e o tórax, bem como uma tecnologia anti-capotamento, cujo controlo de estabilidade monitoriza a aderência das rodas à estrada e identifica condições de condução perigosas.

Comodidade aliada ao entretenimento
A nova S-MAX tem sete lugares: dois dianteiros e cinco traseiros. Por isso, os passageiros não se podem queixar de falta de espaço. A segurança é muito importante, mas a comodidade é indispensável para desfrutar da viagem. A S-MAX conta com um sistema para a última fila de bancos  rebatíveis ativados mediante um botão. Além disso, os bancos do condutor e passageiro dianteiro são Multi-Contour com massagem Active Motion e são provavelmente o mais inteligente nos quais se irá sentar: tem 10 configurações possíveis e inclui um sistema de aquecimento e refrigeração. Mas o melhor é a função de massagem. As onze almofadas vão-lhe dar a sensação de que está num spa, mas sem afetar a sua concentração ao volante.

A S-MAX inclui igualmente uma tecnologia de controlo eletrónico automático da temperatura tri-zona que, ainda que seja opcional, permite selecionar a temperatura desejada e o veículo encarregar-se-á de manter a temperatura através do avançado sistema de ar-condicionado.

Alimento para a alma
A nova S-MAX destaca-se pela sua tecnologia. Além de se preocupar com a segurança e comodidade dos ocupantes dos seus veículos, a Ford continua a melhorar e a desenvolver novos sistemas para proporcionar uma experiência sobre rodas ainda mais agradável.

Quando se viaja com crianças, o entretenimento é fundamental. Pode recorrer aos novos dispositivos eletrónicos, mas se o veículo for seu aliado, a viagem será melhor para todos. A nova S-MAX inclui um sistema de áudio com nove altifalantes que proporciona um som excelente no interior do veículo. Também está disponível uma opção Premium com rádio DAB e 12 altifalantes SONY. Assim, os mais pequenos podem ouvir as suas músicas favoritas com grande qualidade.

Além disso, o assistente virtual SYNC3 possui comandos de voz melhorados. A interface conta com botões maiores para facilitar a sua utilização e o ecrã tátil tem 8 polegadas e mede 20,3 cm. Tal como se fosse um smartphone, pode beliscar e deslizar no ecrã e pode usar a AppLink, a Car Play da Apple ou o Android Auto para ter todas as informações do seu telemóvel no ecrã tátil da S-MAX.

Consulte as características dos automóveis Ford e toda a sua versatilidade para passeios em família.

Pub
Pub