POR UM REGRESSO ÀS AULAS FELIZ: STAPLES PROMOVE CAMPANHA CONTRA O BULLYING

EO 2021 Sensibilização | Com Apoio: Staples
  • slider

Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão juntaram as suas vozes à campanha de regresso às aulas contra o bullying da Staples. Os artistas criaram uma música exclusiva para passar a todos os alunos uma mensagem de confiança, empatia e afeto.

Todos têm direito a um ambiente escolar feliz e a informação é o melhor caminho para agir e ultrapassar uma situação de bullying. Por isso, a Staples criou um site com informação direcionada a crianças e jovens, a pais e a professores, no sentido de ajudar a lidar melhor com esta questão.

A plataforma surge no âmbito da campanha Este ano #VoltamosJuntos, na qual a Staples assume o seu papel na educação das crianças e uma voz ativa na sociedade em geral. Os conteúdos foram desenvolvidos em parceria com a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e alertam para o bullying (prevenção e identificação) e para as consequências deste problema grave, que se traduz em violência física e/ou psicológica entre os jovens, essencialmente na escola.

O videoclipe da campanha mostra uma viagem de autocarro que passa pela porta de todos os que neste regresso às aulas precisam de apoio, em direção a um ano letivo mais positivo, inclusivo e feliz.



TESTEMUNHOS POSITIVOS DÃO 200 BILHETES PARA CONCERTO

Com o objetivo de criar uma corrente positiva, a Staples quer conhecer histórias felizes, de superação, de quem já passou por uma situação negativa na escola e conseguiu superar, ou de quem já viveu de perto, defendeu um amigo ou esteve ao seu lado quando passou por isso.

A participação e a consequente partilha desta história habilita o participante a ganhar um dos 200 convites duplos para o concerto exclusivo Staples, com a Carolina Deslandes, o Fernando Daniel e o Carlão. O grande evento decorre no dia 2 de outubro no Capitólio, em Lisboa.

SOLIDARIEDADE NO REGRESSO ÀS AULAS

A campanha Este ano #VoltamosJuntos tem um lado solidário: em compras nas lojas Staples e em Staples.pt, é possível doar 1€ à APAV, até 29 de setembro, para ajudar a que os projetos e as campanhas de sensibilização contra a violência desta instituição cheguem a mais escolas, a mais jovens e a mais famílias.

A Staples vai doar 8000€ em material escolar e de escritório, para que esta associação possa continuar a mudar a vida de tanta gente.


Site:
Regresso às Aulas Staples

Com o apoio: