PIOLHOS: UM PROBLEMA DE TODAS AS FAMÍLIAS COM SOLUÇÕES PARANIX

EO 2021 Saúde | Fonte: Paranix
slider

Os piolhos são um problema para todas as famílias. Transmitem-se facilmente, multiplicam-se rapidamente e conseguem ser bastante incomodativos. Ainda assim, os piolhos não são o fim do mundo. Paranix apresenta soluções eficazes.

Seja em que cabeça for, os piolhos são muito incomodativos e causam muito desconforto. Sabia que, em média, 5 a 18% das famílias sofrem uma infestação de piolhos a cada dois anos? E que o número de pessoas expostas a uma infestação de piolhos é 10 vezes maior do que o número de pessoas infetadas?

Para se ver livre dos piolhos não basta atacá-los quando eles já existem. Há uma variedade de soluções que vão ajudar a manter toda a família longe deste parasita, como por exemplo com um tratamento de prevenção ou desinfestação do lar.

Para quem não consegue ir a tempo também há soluções! Além do tratamento clássico da Paranix, existe o tratamento Extra Forte para casos mais difíceis. Tudo para facilitar a vida das famílias, mas principalmente a das crianças.

Como prevenir e combater os piolhos?

• Se existir uma infestação de piolhos, faça o tratamento de imediato com Paranix Champô, Loção ou Spray de Tratamento, são 100% eficazes numa só aplicação*. Para evitar reinfestações, repita o tratamento passados sete dias.
• Após o tratamento ou caso a criança não tenha piolhos, inicie logo a prevenção. Utilize Paranix Champô de Proteção contra Piolhos e Lêndeas e/ou Paranix Repel. Pode usar os dois produtos em simultâneo para uma ação preventiva mais completa.

SOLUÇÕES PARANIX



PREVENIR: MAIS VALE PREVENIR DO QUE DESPIOLHAR
Champô hipertónico de ação mecânica
• Formulado com uma mistura especifica de tensioativos, emulsionantes e Surfactantes. Esta mistura única permite que se forme espuma após a adição de água, tal como um champô comum.
• Graças à sua excelente eficácia, o produto rapidamente elimina qualquer novo piolho, ou qualquer piolho que surja de lêndeas recentemente incubadas, evitando assim a propagação de uma infestação.
• O produto não é repelente e não tem efeito repelente No entanto, ao aplicar regularmente o produto durante um período de alerta de piolhos, os piolhos serão eliminados e não haverá a propagação de uma infestação.

Spray repel
• Spray vaporizador, sem gás, de ação preventiva, ideal durante surtos de piolhos;
• Mantém o cabelo com um aspeto nutrido e saudável graças à sua composição à base de ingredientes naturais;
• A sua fórmula, dermatologicamente testada, protege o couro cabeludo ao criar uma película protetora contra elementos estranhos e que dificulta a adesão dos piolhos ao cabelo;
• Os seus extratos vegetais e óleos essenciais também têm uma ação nutritiva que facilita o pentear do cabelo.

TRATAMENTO: ADEUS PIOLHOS
Em loção, spray ou champô elimina 100% dos piolhos e lêndeas, em apenas um tratamento, sem necessidade de repetir, em apenas 10/15 minutos.

TRATAMENTO EXTRA FORTE
Em loção, spray ou champô elimina 100% dos piolhos em apenas 5 minutos. Além da sua eficácia rápida, protege de uma reinfestação até 72 horas.

O seu modo de tripla ação desidrata, asfixia e protege de reinfestações com óleos minerais e poliisobuteno (apenas presente nos formatos loção e spray) que, após a dissolução, ambos viscosos e hidrofóbicos, vão asfixiar o piolho ao bloquear as vias respiratórias.

Para ajudar neste tratamento extra forte o LPFTM presente nos produtos torna o cabelo menos atrativo para o piolho através de uma tripla ação:

• Neutraliza a carga estática do cabelo, dificultando a movimentação dos piolhos de cabeça em cabeça;
• Fragrância que repele os piolhos e faz com que os piolhos evitem a área tratada e não coloquem lêndeas nessa zona;
• Altera a estrutura do cabelo, revestindo o cabelo com uma camada protetora que impede que os piolhos adiram ao cabelo.

DESINFESTAÇÃO DO AMBIENTE: CASA SEGURA, CABEÇAS SEGURAS
Tudo o que não possa ser lavado, deve ser tratado com Paranix Spray para o Ambiente que é 100 eficaz contra piolhos para evitar qualquer reinfestações. Contém Fenotrina e Piriproxifeno com ação neurotóxica no piolho.



QUESTÕES FREQUENTES

As infestações de piolhos são um problema comum?
Sim. Qualquer pessoa pode ser alvo de infestações, embora sejam mais comuns em crianças dos 4 aos 12 anos de idade, sobretudo do sexo feminino, pois têm mais tendência a ter brincadeiras de proximidade e partilhar objetos.

Os piolhos saltam de cabeça em cabeça?
Não. Os piolhos não possuem membros que permitam saltar, voar ou atravessar a roupa. Os piolhos rastejam e passam de pessoa para pessoa através do contato direto entre cabeças e peças de vestuário.

O cabelo curto é menos propenso a infestações?
Não. Os piolhos vivem igualmente em cabelos compridos ou curtos a única vantagem de ter cabelo curto será o facto de ser mais fácil inspecionar e tratar cabelos curtos

Os piolhos vivem em carpetes, roupas, chapéus ou lençóis?
Sim. Os piolhos podem sobreviver até 2 a 3 dias fora do couro cabeludo, por isso é que é tão importante fazer a desinfestação do ambiente!

As infestações de piolhos são causadas pela falta de higiene pessoal ou doméstica?
Não. Para os piolhos é indiferente que os cabelos estejam sujos ou limpos uma vez que só sobrevivem alojados em cabeças humanas, a higiene da casa não tem qualquer relação.

Podem ser me transmitidos através do meu cão?
Não. Este tipo de piolhos são exclusivamente humanos Pediculus humanus e não infestam gatos, cães ou outros animais sendo parasitas específicos dos humanos.

CUIDADOS ACRESCIDOS NO VERÃO E NAS FÉRIAS



Temos a ideia de que os piolhos só aparecem na escola, ou de que esta é a maior fonte de contágio. Infelizmente, o verão é uma altura em que este pequeno inimigo gosta de dar o ar da sua graça entre atividades que as crianças costumam fazer nesta altura quente do ano: brincadeiras e jogos, estar na piscina, trocar almofadas ou partilhar outros objetos pessoais, tirar selfies…

Não são raras as vezes em que há vergonha em ter piolhos com a tendência de os esconder debaixo de um capuz, por exemplo. Acontece que os piolhos não escolhem cabeças sujas: qualquer menino ou menina, passando também pelos adultos, pode apanhar piolhos.

Desde a prevenção ao tratamento, é fundamental que todo o processo seja cumprido à risca, para que este problema se resolva o mais depressa possível. Isto sem esquecer, que é necessário também fazer a desinfestação do ambiente, incluindo a dos objetos que não podem ser lavados na máquina a 60 graus.

A Paranix, a marca #1 em Portugal e na Europa, apresenta soluções para toda a família em matéria de prevenção, tratamento e desinfestação do ambiente.

Com o apoio: Paranix.

Aviso Legal: Aviso Legal: Este artigo foi escrito com o apoio Paranix. Os produtos de tratamento de Paranix (Champô, Spray e Loção) e tratamento de Paranix Extra Forte (Champô, Spray e Loção) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Manter longe de fontes de ignição e fumo. Paranix Loção de Tratamento e Paranix Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 6 meses. Paranix Extra Forte Loção de Tratamento e Paranix Extra Forte Spray de Tratamento estão indicados para crianças com mais de 12 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Extra Forte Champô de Tratamento e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Paranix Repel é um produto cosmético. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Paranix Spray para o Ambiente é um produto Biocida. Não usar no couro cabeludo. Utilize os biocidas com cuidado. Leia sempre o rótulo e a informação relativa ao produto antes de o utilizar. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

1“Marca #1 em Portugal e na Europa”- Europa: IQVIA Data, Value, MAT DEC 2019; Portugal: IQVIA Data, Mercado: Anti-parasitários capilares, Valor e Volume, Farmácia+Parafarmácia, MAT Maio 2020.
2 "100% de eficácia” – Data On-File para Gama de Tratamento e Gama de Tratamento Extra Forte e Spray para o Ambiente (Brunton E., 2015. Apenas em piolhos).
3A proteção LPF e a atividade pediculicida foi demonstrada ex vivo. A gama Paranix Extra Forte elimina 100% dos piolhos e cerca de 100% das lêndeas. Utilize produto suficiente e penteie cuidadosamente até remover a totalidade das lêndeas. Para assegurar a eliminação bem sucedida dos piolhos e lêndeas, deixar o produto atuar até 10 minutos.


Pub
Pub