ONDE VAI O PAI NATAL COMPRAR OS PRESENTES ESTE ANO?

EO 2017 Sugestões | Fonte: Ford
  • slider

Descubra alguns dos lugares mais mágicos de Portugal com o Ford S-MAX. Neles poderá divertir-se em família sem preocupações. Será que vai conseguir escolher só um?

Uma das atrações natalícias do nosso país é sem dúvida os seus mercados, dos maiores aos mais pequenos, onde poderá desfrutar de momentos inesquecíveis. Fogueiras, carrocéis, prendas, luzes coloridas, comida de época, cânticos de Natal e desfiles em diferentes cidades nas quais o Pai Natal é o protagonista.

A tradição e a religião católica misturam-se com costumes celtas, enchendo as ruas diante do olhar atento dos mais pequenos. Exemplos? O Desfile de Pais Natais no Porto, que reuniu mais de 15 mil espetadores em 2006 - e entrou  para o Livro dos Recordes do Guiness - ou o Chicalheiro na Bemposta, no qual se leiloa uma máscara, doando depois o valor obtido à igreja local. E você, já sabe onde vai rumar com o seu Ford S-MAX?

Tarde familiar em Lisboa
Será que o Pai Natal gosta de comprar os presentes ao ar livre? Pode tentar descobrir se visitar o mercado de Natal Wonderland, que conta com uma grande pista de gelo, uma rampa gelada e acesso à casa do Pai Natal, com o qual as crianças poderão falar e mesmo tirar uma fotografia. Entre outras atrações, contará com uma roda gigante e carrosséis, bem como diferentes quiosques nos quais se podem comprar produtos locais.

Leve a sua família no seu S-MAX, tem dois meses para desfrutar do Wonderland Lisboa. De que está à espera?

Óbidos Vila Natal, um mercado de sonho
Todos os anos, no mês de dezembro, esta encantadora vila converte-se no coração natalício de Portugal, um mundo mágico que os mais pequenos não podem perder.

Em Óbidos, numa antiga fábrica de brinquedos encontramos um dos mercados natalícios mais frequentados pelas famílias portuguesas nesta quadra. A sua localização e decorações temáticas fantásticas cativarão a todos: luzes coloridas, canções típicas, espírito e cenário recriam na perfeição a casa do protagonista desta época festiva: árvores decoradas, bonecos de neve, renas e estrelas. Também há atividades ao ar livre, como peças de teatro, carrosséis e diversões, fogos de artifício, uma pista de gelo e a possibilidade de andar num comboio que percorre toda a aldeia.

Óbidos Vila Natal é perfeita para umas férias verdadeiramente mágicas.

Um parque encantado
A norte, em Santa Maria da Feira, pode encontrar o parque temático natalício Perlim. Lance-se à estrada com o seu S-MAX e prepare-se para passar um dia repleto de diversão, inesquecível para os mais pequenos.

Este local transforma-se numa verdadeira réplica da Lapónia do Pai Natal original para que toda a família desfrute de um dia especial. Para os mais pequenos há atividades como peças de teatro, marionetas, leitura de contos infantis; podem percorrer também todo o parque de comboio  ou passar a tarde a patinar na pista de gelo. Os mais corajosos poderão desfrutar de descidas em slide que atravessam a cidade do Pai Natal.

O espaço que rodeia o parque temático está à altura da recreação natalícia: parte do encanto do Perlim é o facto deste estar situado nas instalações do Castelo de Santa Maria da Feira.

O Pai Natal aterra no Algarve
O Forum Algarve veste-se todos os anos a rigor para a época festiva, e disponibiliza as melhores atividades para miúdos e graúdos. Este ano, os workshops têm como tema a adoção de animais, mas encontramos também atividades mais tradicionais desta quadra: ‘Figuras do Presépio’, ‘Enfeites de Natal’ ou ‘Anjos de Natal’. Assim os pais  poderão fazer as suas compras tranquilamente enquanto os mais pequenos aprendem mais sobre o Natal.

Por outro lado, o Forum Algarve caracteriza-se por disponibilizar uma atividade de realidade virtual que permite aos seus visitantes viajar em trenó ao lado do Pai Natal e conhecer a sua casa. Quem quer perder esta oportunidade? Para desfrutar de momentos inesquecíveis, diga ao sistema de navegação integrado no SYNC3 o seu destino e siga no seu Ford S-MAX.

As verdadeiras renas do Pai Natal no Cascais Christmas Village
No coração da vila de Cascais podemos encontrar a casa do Pai Natal, no meio de um bosque encantado no qual pequenos e mais crescidos se perdem no mundo da magia natalícia. A característica mais marcante do Christmas Village são as suas decorações realistas, tanto que até as renas são verdadeiras.

Outras atividades disponíveis? A grande pista de gelo, o Globo de  Neve ou o carrossel. Poderá ainda desfrutar do mercado de Natal localizado mesmo ao lado do bosque encantado, ou conhecer os três Reis Magos.

Agora só terá que escolher qual destas surpreendentes propostas lhe agrada mais e rumar até ela no seu Ford S-MAX. E uma grande vantagem adicional? Se comprar mais presentes de Natal do que tinha planeado, este modelo dispõe de um sistema de bancos rebatíveis que se ajustam às suas necessidades de espaço. O mais importante? Desfrutar em família desta quadra festiva!

Consulte as características dos automóveis Ford e toda a sua versatilidade para passeios em família.