MIÚDOS SORRIDENTES, ADULTOS BEM SUCEDIDOS

EO 2016 Saúde | Fonte: Clínica Construímos Sorrisos
  • slider

A neurociência diz que a mente se desenvolve através das relações. E apesar de termos problemas em sorrir para os outros, é com um sorriso que primeiro nos relacionamos, o que faz dele o principal aliado do afeto, fundamental para sermos bem sucedidos.

Sorrimos porque estamos felizes ou somos felizes porque sorrimos?

Não precisamos de estar felizes para ter um sorriso de afeto. Posso não conhecer a pessoa, mas naquele momento crio cumplicidade com ela e isso é profundamente transformador em termos bioquímicos (a neurociência diz-nos que o facto de nos relacionarmos uns com os outros com afeto faz expandir a mente), o que faz mudar os nossos pensamentos e nos conduz a novas escolhas. Os problemas vão sempre existir, aquilo que fará a diferença é o significado que lhes atribuímos. Sorrir além de mudar a nossa comunicação interna muda a perceção  que os outros têm de nós.

Uma cultura de sorriso na família e na escola promove o desenvolvimento cognitivo e social.

Quais os benefícios de sorrir?

Promove a aprendizagem, a ciência refere que aprendemos mais quando nos divertimos. Liberta endorfinas que promovem o bem-estar físico e emocional. Reforça o sistema imunitário e torna-nos mais atrativos.
A beleza de um sorriso, além dos aspetos físicos, é deteminada também pelas emoções que habitam em nós.
Se a pessoa não gostar de si e não se der aos outros, podemos ter um sorriso perfeito mas vazio.

Porquê Smile Dance na família e nas escolas?

A Smile Dance é uma ferramenta, com base em neurociência, para promover uma cultura de sorriso, para promover afetos, estimular o sucesso escolar, melhorar a interação social para prevenir comportamentos de isolamento e ou de agressividade.



Conteúdo desenvolvido por, Clínica Construímos Sorrisos.