MANUAL PARA FAMÍLIAS: COMO LIDAR COM O ISOLAMENTO EM CONTEXTO FAMILIAR

EO 2020 Educação
  • slider

A Direção Geral da Saúde publicou, no passado dia 16 de abril, um manual que pretende é importante fortalecer os laços em família e ajudar quem têm filhos em casa com dicas importantes.

Por todo o País e pelo mundo várias famílias estão em casa em isolamento social. Sejam elas famílias numerosas ou apenas de dois elementos, cada família tem as suas características, mas em tempo de pandemia todas têm de ficar em casa com os seus prós e contras.

A pensar em todas as famílias, a Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil e o Programa Nacional de Prevenção da Violência no Ciclo de Vida, disponibilizou um manual com conselhos e explicações para quem têm crianças e jovens em casa.

O intuito é preparar todos os elementos para mostrar sensibilidade para com o estado emocional do outro, uma vez que as “crianças e jovens são vulneráveis às pressões do meio e da própria situação de isolamento”.

Reforçando que “pais, mães e cuidadores/as devem estar atentas/os e adotar estilos de relação que minimizem o impacto da situação nas crianças e jovens”.

Consulte aqui.