JÁ FEZ O SEU PLANO PÓS-PARTO?

EO 2020 We Mum
  • slider

Com certeza já pensou no que deverá levar na mala da maternidade ou até no seu plano de parto, mas e o pós-parto?

Na We Mum dizemos, em tom de brincadeira, que o mais fácil é o parto, pois não existe epidural para a maternidade. Passamos uma gravidez inteira a prepararmo-nos para um dia (o do parto), como se esse fosse o culminar do esforço da gravidez, a parte mais difícil. Não é.

A verdade é que o pós-parto tende a ser mais desafiante, física e emocionalmente. Não só porque não existe curso pré-parto que nos prepare para a avalanche de emoções, as dores, a dificuldade em amamentar, a privação do sono. Mas também porque há uma mãe que acabou de nascer, que precisa de tempo para recuperar e para se reencontrar enquanto mulher. E, como se não fosse tarefa árdua o suficiente, há um bebé que é agora a prioridade e que depende dos Pais 24h por dia 7 dias por semana.

Em suma, atender às necessidades constantes de um recém-nascido envolve muito tempo e energia, que dificultam a recuperação da Mãe. Claro que existe um pai, e que um casal unido e organizado está muito melhor preparado, mas ter ajuda em casa nesta fase pode fazer toda a diferença.

A chegada a casa é quase sempre assoberbante, as dúvidas começam a surgir em catadupa e a vontade de regressar à maternidade, para nos refugiarmos nas mãos das profissionais de saúde e na sua sabedoria, é mais do que muita.

O papel da We Mum é disponibilizar um serviço único de apoio individual e personalizado à mãe no pós-parto. Ajudar na sua recuperação, oferecendo a assistência e aconselhamento profissional que necessitam e providenciando o tempo e descanso necessários para criar laços com o seu bebé.

Aqueles preciosos primeiros dias com o vosso bebé passam num abrir e fechar de olhos, mas o laço que se cria, assim como as memórias, são algo que fica para sempre. Ter uma enfermeira de saúde materna consigo significa que terá aconselhamento e suporte imediatos em todos os aspetos relacionados com os cuidados para si e para o seu bebé, podendo desfrutar verdadeiramente de cada minuto.

O que podemos fazer por si?
Acompanhamento ao bebé durante o dia e/ou noite
Aconselhamento na amamentação ou aleitamento
Avaliação diária do bem-estar físico e da recuperação da Mãe e do bebé
Monitorização do peso do recém-nascido
Orientação nos cuidados de higiene e descanso
Ajuda nas tarefas leves da casa

Cuidar de si, também é cuidar do seu bebé! Deixe-nos fazer parte da sua experiência e abraçar consigo a maternidade. Queremos ajudar as Mães a sentirem-se confiantes no seu papel, seguras nas decisões que tomam em relação ao seu bebé, mas que também continuem a sentir-se confiantes e realizadas enquanto mulheres.

We Mum - Empowering Motherhood