5 COISAS QUE SÓ AS MÃES FAZEM

EO 2020 Parentalidade
  • slider

Todas as mães são diferentes, especiais e únicas. Mas apesar das diferenças, há uma série de coisas que todas têm em comum. Quer descobrir quais são?

As mães são o melhor do mundo. São capazes de qualquer coisa pelos seus filhos, de sorrir e animar uma casa cheia de gente mesmo nas alturas mais difíceis. As mães choram as dores dos filhos como se fossem delas, vivem as suas aventuras pegando-lhes na mão e ajudam-nos a crescer e a darem o melhor deles próprios.

Além de tudo isto, há uma série de características que são transversais à maior parte das mães do planeta.

1. As mães têm uma capacidade inata para a tradução
Já repararam na habilidade das mães para traduzir conversas com bebés de dois anos? Quando as crianças pequenas estão muito entusiasmadas e lançam uma série de sons e murmúrios que ninguém consegue decifrar…. Exceto as mães? Têm uma capacidade inigualável para ordenar as palavras e perceber o seu significado. “Não tens sono não é?”, “ Pois já sei querido, estás cheio de fome…”. Um autêntico dom!

2. As mães são super-criativas na cozinha
No que toca a pratos e cozinhados, as mães são umas verdadeiras chefs! Originalidade é algo que não falta: Num minuto pensam em questões como “ O que faço para que a criança coma vegetais sem se aperceber?” e num minuto a seguir prepararam um prato delicioso e apetitoso que faz as delicias de todos. Para além disso, parece que conseguem adivinhar o estado emocional dos filhos e cozinhar os pratos em função disso. Um dia triste? Nada melhor que um hambúrguer com batata no forno. O dia correu maravilhosamente bem? Talvez seja a altura de experimentar um prato novo e aproveitar a boa disposição.

3. As mães costumam ter chocolate… escondido
Muitas vezes, abrir a despensa e não ver nenhum chocolate apetitoso não é sinal de que ele simplesmente não exista em casa. Pode é ter sido a mãe a escondê-lo! Por vezes, é para as crianças não comerem tudo de uma vez e ficarem com uma enorme dor de barriga. Outra, para poderem ter um docinho para tirar da cartola na melhor ocasião. Mas muitas vezes, até é por elas próprias já que como diz o ditado: longe da vista, longe do coração. Por isso, nem vale a pena procurarem o chocolate porque não vão encontrar!

4. As mães acreditam sempre nos seus filhos
O filho quer ser futebolista, um grande empresário, ter uma loja de roupa própria, transformar-se num famoso Youtuber ou viajar à Lua? Não importa o tamanho do sonho, para uma mãe, nenhum é descartável. As mães estão sempre ao lado dos filhos, ajudam-nos nas inscrições para a faculdade, aconselham-nos e descobrem novos talentos nas suas crianças. Se um deles decidir escrever um livro, a mãe vai ser a primeira a ter todo o gosto em corrigir e dar a sua opinião.

5. As mães são peritas em negócios
Isto é uma lei universal: as mães adoram negociar sempre que é possível. “ Se estudares duas horas, amanhã podes ficar até mais tarde a ver televisão com os crescidos”, “Se comeres a sopa toda, a sobremesa pode ser gelado”, “Se fores já para a cama e dormires, amanhã de manhã podemos brincar aos legos juntos”. E a verdade, é que a maior parte das vezes ganham!