ORANGOTANGOS-DE-SUMATRA

EO 2015 Vida Animal | Fonte: Jardim Zoológico
  • slider

Venha ao Jardim Zoológico e fique a conhecer melhor os orangotangos-de-sumatra, enquanto vive uma aventura bem selvagem!

A grande família de animais do Jardim Zoológico está sempre a aumentar, nomeadamente com as crias de orangotango-de-sumatra que têm vindo a levar ainda mais alegria a todos os que habitam no parque.

Os orangotangos-de-sumatra são conhecidos por se deslocarem agilmente de árvore em árvore, graças aos seus braços longos e fortes. O pelo longo e avermelhado, que os caracteriza, cobre todo o corpo menos a face, palma das mãos e sola dos pés.

Sabia que o macho pode ter até o dobro do tamanho da fêmea? Enquanto as fêmeas pesam entre 30kg a 60 kg os machos podem chegar até aos 90 kg. Solitária por natureza, esta espécie é bastante calma e os seus movimentos caracterizam-se por serem lentos e certeiros.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, os orangotangos-de-sumatra encontram-se criticamente em perigo, em grande parte devido à desflorestação intensa para a produção de óleo de palma e pela caça para comércio ilegal.

O nascimento de uma cria de orangotango é um motivo de orgulho para o Jardim Zoológico, que reforça o seu empenho e compromisso na conservação e preservação desta espécie ameaçada.

Venha ao Jardim Zoológico e fique a conhecer melhor os orangotangos-de-sumatra, enquanto vive uma aventura bem selvagem!

Saiba mais sobre o Jardim Zoológico aqui.