RECICLAR É DAR E RECEBER

EO 2016 Todo o PaísDesafio Solidário
  • slider

Esta ação desenvolvida pela Sociedade Ponto Verde, visa contribuir para o aumento da reciclagem das embalagens usadas de vidro e, simultaneamente, prevenir casos de insucesso escolar.

Reciclar vidro ajuda a criar 20 salas de estudo para ajudar crianças de famílias desfavorecidas. A nova ação  da Sociedade Ponto Verde, juntamente com a Entrajuda e a SIC Esperança, visa contribuir para o aumento da reciclagem das embalagens usadas de vidro e, simultaneamente, prevenir casos de insucesso escolar.

"Eu gostava de ter um sítio melhor para estudar, onde houvesse livros, cadeiras e mesas, e pessoas que me pudessem ajudar". Em breve, o desejo formulado pelas crianças que participam na mais recente campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde (SPV) poderá tornar-se realidade.

Reciclar é dar e receber, o novo projeto desenvolvido pela SPV em parceria com a Entrajuda e com a SIC Esperança apresentado hoje em Lisboa, vai possibilitar, através do esforço de todos os portugueses, a criação de salas de estudo distribuídas pelo território nacional.

A mecânica que vai tornar possível a concretização deste projeto implica apenas a separação e colocação no ecoponto das embalagens de vidro usadas por parte dos portugueses. Por cada tonelada de vidro enviada para reciclagem em 2011, a SPV entregará um euro para a criação de salas de estudo. Caberá à Entrajuda e à SIC Esperança a seleção  e o acompanhamento das Instituições Particulares de Solidariedade Social que irão receber uma sala de estudo, mediante uma análise tendo em conta critérios previamente definidos.

O processo de receção de candidaturas decorrerá de 28 Março a 1 Abril. Todas as Instituições de Solidariedade Social poderão apresentar a sua candidatura online, disponível nos sites das três entidades (SPV, Entrajuda e SIC Esperança).


Mais informações: Site | 808 500 045

Adicionar ao calendário
Imprimir
Gostos 0

4385 visualizações

Pub
Pub