PRÉMIO COMUNICAÇÃO CORAÇÕES CAPAZES DE CONSTRUIR 2020

EO 2020 LisboaNegócio Solidário | Fonte: Corações Com Coroa
  • slider

O Prémio Comunicação Corações Capazes de Construir é um projeto da Associação Corações Com Coroa que conta com o apoio da Missão Continente.

Esta iniciativa tem como objetivo distinguir trabalhos de comunicação que se destaquem na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e proteção dos Direitos Humanos, numa perspetiva de Igualdade de Direitos, Oportunidades e de Género, Inclusão Social, Discriminações, Violência com base no Género, Cidadania e Desenvolvimento.

O Prémio compreende duas categorias: Jornalismo e Campanha destinadas a trabalhos jornalísticos ou a campanhas publicitárias que abordem estas temáticas.

Os Prémios são atribuídos desde 2013, contando já com sete edições, a cerimónia de atribuição acontece anualmente na ocasião em que a Corações Com Coroa reflete e debate temas relacionados com as suas causas e missão, desde 2012 as conferências são um marco muito importante de partilha com o público em geral, com associações e entidades congéneres e conta com a forte presença de órgãos de comunicação social que contribuem para a sua divulgação, e colocam na agenda pública, mediática e política, as questões que nos preocupam.

Até à data já se realizaram oito conferências:
“As meninas e as mulheres em primeiro lugar” (2012 Culturgest); “Como se Esconde a Desigualdade em Portugal” (2013, Museu do Oriente); “Direitos Negados, Vidas com Violência e Discriminação” (2014, Museu do Oriente); “Jovens: A maior geração de sempre, a solução para o desenvolvimento global" (2015, Museu do Oriente); “O Palco aos Direitos Humanos” (2016, Fundação Gulbenkian); “O Poder da Educação na Conquista da Igualdade” (2017, Fundação Gulbenkian); “Adolescência - Com riscos se traça o futuro” (2018, Fundação Gulbenkian) e “Violência e Discriminação: Ouvir para Agir” (2019, Fundação Gulbenkian).

Nas várias edições marcaram presença diversas personalidades ilustres como: Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Sampaio, Tiago Brandão Rodrigues, Guilherme d'Oliveira Martins, Catarina Marcelino, Maria José Morgado, Maria Emília Brederode Santos, Carlos Monjardino, José Alberto Carvalho, Cândida Pinto, Bruno Nogueira, Nuno Markl, Ricardo Araújo Pereira, Valter Hugo Mãe.

Estão abertas as candidaturas para mais uma edição do Prémio de Comunicação Corações Capazes de Construir  desde 01/07/2020 a 01/10/2020.

São admitidos a concurso trabalhos difundidos ou publicados, entre os dias 06 de julho de 2019 e 6 de julho de 2020, de acordo com o regulamento em vigor.

A Ficha de Candidatura e Regulamento 2020 disponíveis aqui.

Os trabalhos vencedores serão anunciados e os respetivos prémios entregues, em cerimónia pública a realizar no primeiro semestre de 2021.