ENVOLVE-TE A PARTIR DE CASA

EO 2020 Desafios Facebook
  • slider

Nesta fase de recolhimento o Serviço Cultural e Educativo do Bairro dos Museus vai continuar com o programa cultural e educativo do Bairro dos Museus, desta vez à distância.

A rubrica “ENVOLVE-TE a partir de casa” continua, através de desafios que poderá partilhar nas suas redes sociais, dando asas à sua imaginação.

Enquanto não é possível estar nos espaços culturais e naturais do Bairro, será partilhado um conjunto de atividades que podem ser feitos em família ou em formato de teleaula.

Os desafios devem ser enviados para a entidade responsável que aguarda pelas criações que daí vão surgir!

DESAFIO 1 – PARQUES E JARDINS
Vamos recordar os espaços verdes do Bairro dos Museus e a sua bela paisagem.

Primeiro, assista a este vídeo e faça uma viagem pelo Parque Marechal Carmona, sem sair de casa.

Continue ligado à Natureza e à arte de forma criativa e lúdica, desta vez a partir de casa. Durante o mês de abril vão surgir desafios relacionados com o tema da Paisagem. As propostas levam até casa a paisagem do Bairro dos Museus e desafiam a todos a observar a paisagem, através das janelas de casa. Fique atento… para cada dinâmica o Serviço Cultural e Educativo Bairro dos Museus (SCEBM) espera que envie as suas paisagens!

Observe esta última fotografia que o Serviço Cultural e Educativo do Bairro dos Museus, pelos Parques e Jardins, registou antes do isolamento social. Destaca-se as flores brancas e rosas da Prunus cerasifera var. pissardii no Parque Marechal Carmona.

Desafio Entre Paisagens “Da minha janela vejo”: publique a última fotografia da Natureza que tirou com o telemóvel antes deste isolamento (não vale batotas). Identifiquem o local e uma palavra que essa imagem vos faça lembrar.

Não se esqueça das hashtags: #bairrodosmuseus #servicoculturaleducativobairrodosmuseus

DESAFIO 2 – CORTINA

A arte mora na Casa das Histórias Paula Rego, com exposições, desafios para desenhar, encenar e pintar, no seu lar.

O convite estende-se a todos para a criação de pequenos teatros dentro do seu espaço. Material: 1 máscara, 1 boneco, 1 peça de roupa, 1 peça de mobiliário, e 1 elemento à sua escolha. Com esse material crie o seu próprio cenário e conte-nos uma história. Se quiser, assim como faz a Paula, que constrói para desenhar, desenhe o seu teatro – história.

Não se esqueça das hashtags: #PaulaRego #Bairrodosmuseus #ServicoCulturalEducativoBairrodosMuseus #CasadasHistoriasPaulaRego #Cascais

O Serviço Cultural e Educativo do Bairro dos Museu continua, igualmente, disponível para acompanhar os participantes nestas atividades, através dos seguintes emails: