DESAFIO: 30 DIAS DE NEUROREABILITAÇÃO

EO 2020 Desafio
  • slider

A pensar nos doentes e nas pessoas que, nestes dias de isolamento social, se encontram mais paradas em casa e a precisar de entretenimento e atividade física, a Equipa Mutidisciplinar do CNS criou um desafio.

O Campus Neurológico nasce com o objetivo de facultar aos doentes, familiares, cuidadores e outros utentes, num mesmo espaço físico, a possibilidade de encontrarem uma abordagem multidisciplinar e especializada para os seus problemas de saúde, preferencialmente, mas não exclusivamente, no domínio das doenças neurológicas, nomeadamente Doença de Parkinson, outras Doenças do Movimento e Doença de Alzheimer.

O CNS pretende conciliar uma atividade clínica de qualidade com a condução de projetos de investigação e formação de profissionais de saúde, nas mesmas áreas médicas onde desenvolve atividade assistencial.

A sua missão é melhorar a qualidade de vida e a autonomia dos seus doentes através da prestação de cuidados de saúde de excelência no domínio das doenças neurológicas, doenças do movimento, doenças neurodegenerativas e áreas médicas afins. Missão que continua em força mesmo em tempos de isolamento e quarentena.

O programa 30 Dias de Neuroreabilitação inclui exercícios de Fisioterapia, Terapia da Fala e Treino cognitivo a pensar nos doentes e em todos aqueles que precisam de um estímulo para se manterem ativos e saudáveis mesmo sem poder sair de casa.

Porque não convidar algum familiar ou amigo e desafiá-lo a fazer este Desafio de 30 dias consigo? Pode ser uma excelente ferramenta para fortalecer os laços de amizade, para além de contribuir para o aumento do seu bem-estar e saúde.

Estes desafios são publicados online diariamente em dois idiomas: Português e Inglês, ao longo de todo o mês de abril. Para aceder ao programa basta subscrever o Canal CNS.