CORRENTE DE SORRISOS

EO 2016 Todo o PaísProjeto Social
  • slider

Entregar brinquedos, para receber em troca, milhares de sorrisos. Um simples brinquedo, para uma criança que está internada num Hospital, pode ser a porta de entrada de mundo imaginário e alegre, que a vai fazer esquecer, nem que seja por um momento, todo o sofrimento e dor pela qual passa.

Um simples brinquedo, para uma criança que está internada num Hospital, pode ser a porta de entrada de mundo imaginário e alegre, que a vai fazer esquecer, nem que seja por um momento, todo o sofrimento e dor pela qual passa.

Você pode ajudar. Ofereça um brinquedo... não lhe custa mais do que isto.
Promete-se em troca, um enorme SORRISO.

Esta ideia surgiu por parte de um grupo de mães que quis homenagear uma criança que viveu grande parte da sua curta vida num Hospital e partiu cedo demais. Quase todas as famílias têm experiências hospitalares com os filhos, e sabem o que é ver uma criança privada de sorrir perante as máquinas e medicamentos, e a rotina do seu internamento.

Esta é uma campanha de recolha de brinquedos em várias cidades do país, para entregar posteriormente nos serviços de pediatria dos Hospitais nacionais. É um projeto que se pretende que tenha continuidade, visto os brinquedos terem muito uso e deteriorarem-se rapidamente, e porque também, muitas crianças os levam consigo para casa. A maioria dos Hospitais tem sala de atividades, alguns com educadora, mas em todos faltam materiais didáticos para ajudar as crianças a sonhar.

Queremos apenas os sorrisos das crianças, e deixar uma palavra de conforto aos pais. Todos os donativos são entregues pessoalmente. O objetivo será visitar o Hospital todos os meses, após a primeira entrega de brinquedos, afim de avaliar quais as necessidades mais frequentes para continuarmos a angariar mais brinquedos e mais sorrisos.

O objectivo é entregar presentes todo o ano!

Assim, pede-se a todos para se unirem a esta corrente.
Vamos devolver sorrisos a quem mais precisa.
Contamos com o vosso apoio, e com a vossa boa vontade.

Informações: E-mail | Facebook